O Corinthians enfrenta um concorrente direto pelas primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. A equipe recebe o Fluminense a partir das 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O lateral direito Fagner analisou a importância de uma eventual vitória, ainda mais porque somente dois pontos separam as equipes na tabela - o Timão tem 57, na quarta posição, e o Flu tem 55, na quinta.
"A gente sabe que é difícil manter na parte de cima da tabela, é um campeonato difícil. Mesmo com as competições que nós tivemos, tanto a Copa do Brasil quanto a Libertadores, nós conseguimos nos manter em cima. Acho que isso foi importante", iniciou o jogador em boletim de vídeo divulgado pelo clube.
"Sabemos que podemos chegar mais em cima na tabela, então, quanto maior o número de pontos que a gente puder fazer e poder chegar, seja em segundo ou terceiro… O que a gente puder fazer para garantir essa (vaga para) Libertadores, a gente vai fazer", complementou.
Esta será a quarta vez que as equipes se encontrarão na temporada. Antes, o Corinthians perdeu por 4 a 0, no primeiro turno do Brasileirão, mas empatou (2 a 2) e venceu (3 a 0) nas semifinais da Copa do Brasil, indo para a final, quando ficou com o vice, após perder do Flamengo nos pênaltis, na semana passada.
Brevemente, Fagner também projetou o duelo contra os cariocas. "Vamos ter um jogo contra um concorrente direto, é um jogo duro, difícil, mas é procurar fazer um grande jogo para sair com os três pontos", finalizou.
Sabemos que o Flamengo tem o VAR, fluminense também é carioca. Tem que ficar espertos. O ideal é ja meter 3 gols no primeiro tempo pra deixar os bambis cariocas em choque.