A temporada 2022 ainda não acabou para o Corinthians, mas a diretoria alvinegra já se mexe nos bastidores, visando a montagem do elenco para 2023. E além das chegadas que geralmente acontecem, o clube também se planeja para saídas ao fim do ano, principalmente quanto à jogadores em fim de contrato.
Pensando nisso, o Torcedores.com lista os atletas do Corinthians que terminam seu vínculo nos próximos dois meses.
Jogadores em fim de contrato com o Corinthians:
Ramiro: Depois de idas e vindas de empréstimo, Ramiro reconquistou espaço no Corinthians de Vítor Pereira, e chegou a entrar em partidas importantes da equipe na temporada. No último jogo contra o Santos por exemplo, deu até assistência para o gol de Róger Guedes. No entanto, segundo o ge.com, o meio-campista ainda não foi procurado pela diretoria, e avalia propostas de times do futebol brasileiro.
Maycon: A situação de Maycon é bem diferente, começando pelo fato de seu contrato ser de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk. Durante 2022, o volante foi titular absoluto, mas sofreu com lesões e acabou sendo desfalque em grandes decisões como na Libertadores e na Copa do Brasil. O Corinthians mesmo assim reconhece sua importância, e já o procurou para uma possível renovação, tendo em vista que Maycon também não quer voltar para a Ucrânia em meio à guerra com a Rússia. Porém, o Shakhtar não deve ceder um novo empréstimo, e a concorrência de outras equipes da Europa por uma compra do volante, pode dificultar a negociação com o Corinthians.
Bruno Melo: A lateral-esquerda do Corinthians em 2023 ainda é um mistério, pois as notícias dão conta que o clube busca reforços tendo três atletas em contrato. Até por isso, Bruno Melo, emprestado junto ao Fortaleza, é um dos que não deve permanecer no elenco.
Fábio Santos: Caso semelhante com o do veterano Fábio Santos. Mas diferente de Bruno Melo, o multicampeão agradou em 2022, e uma renovação nem que seja por mais uma temporada, deve ser estudada pela diretoria do Corinthians.
Robson Bambu: Fechando a lista com o zagueiro que até agradou no início, mas suas seguidas falhas na sequência da temporada, fez com que perdesse espaço para garotos como Raul Gustavo e Robert Renan. Sua devolução ao Nice, da França, é quase certa.
Tem que mandar embora o Raul Gustavo também, ele entrega tudo na zaga e só faz cagada, é muito grosso!