O Corinthians tem quatro personagens concorrendo a seleção da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Robert Renan, o volante Fausto Vera, o atacante Róger Guedes e o técnico Vítor Pereira. A votação é feita pelo perfil oficial do Brasileirão no Twitter.
No último sábado (22), o Timão venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. O clube alvinegro não derrotava o adversário do litoral como visitante pelo Brasileirão desde agosto de 2014.
O gol da vitória corintiana foi marcado justamente por Róger Guedes, que concorre com Dudu, do Palmeiras, Matheus França, do Flamengo, e Pedro Raul, do Goiás, como melhor atacante da rodada. O último, inclusive, pode se tornar companheiro de Guedes no ano que vem, já que a diretoria corintiana o monitora e tem como uma das prioridades de contratação para a próxima temporada.
Na defesa, o garoto Robert Renan, de 19 anos, teve mais uma oportunidade entre os titulares no Corinthians. Foi a oitava vez que isso aconteceu. A prata da casa corintiana concorre com defensores de dois rivais corintianos: Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Luizão, do São Paulo, além de Lucas Gazal, do Atlético-GO.
O argentino Fausto Vera é outro atleta do Timão que concorre ao prêmio de melhor da sua posição na última rodada do Brasileiro. O jogador disputa com Diego, do Flamengo, Auremir, do Goiás, e Gabriel Baralhas, do Atlético-GO.
Por fim, o técnico Vítor Pereira, que vive momento de definição sobre a sua permanência no Corinthians em 202, também pode ser premiado nesta rodada. O português concorre com o compatriota Abel Ferreira, do Palmeiras, e os brasileiros Eduardo Souza, do Atlético-GO, e Jair Ventura, do Goiás.
O possível prêmio chega em uma ocasião em que a torcida corintiana abraçou VP. Nesta segunda-feira (25), a Fiel colocou a hashtag #FicaVP entre os principais tópicos do Twitter Brasil por boa parte da tarde. Há torcedores do Timão que, inclusive, planejam entoar cantos e levar cartazes no jogo desta quarta-feira (26), contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pedindo a permanência do treinador.
A votação ficará aberta no perfil oficial do Campeonato Brasileiro no Twitter até às 6h desta terça-feira (25).