O técnico Vítor Pereira mostrou apreço pelos "pitbulls" do elenco do Corinthians no último sábado, logo após a vitória por 1 a 0 contra o Santos. O Timão se comportou bem defensivamente com as entradas de Ramiro, Roni e Du Queiroz na volta do intervalo.
Constantemente o treinador é questionado, por exemplo, sobre a chance de Renato Augusto e Giuliano atuarem juntos desde o início na formação de meio-campo. Apesar de reconhecer o crescimento do camisa 11, VP entende que o time precisa ser mais equilibrado defensivamente.
"Temos que juntar Róger, que não é um perito em termos defensivos mas pode decidir jogos... Temos o Renato, que queria poder contar três dias depois do último jogo mas ele tem que descansar pois corre o risco de se lesionar... O Giuliano, que é um jogador que cresceu muito nos últimos tempos, dá jogo entrelinhas, é inteligente, mas não é um recuperador de bolas", comentou Vítor Pereira no sábado.
"Os três juntos podem acontecer em determinado momento do jogo, mas precisamos dos 'pitbulls'. Lançamos os três pitbulls (Roni, Du e Ramiro) no segundo tempo para fazer exatamente o que fizeram e eles garantiram nossa vitória. A equipe precisa desse equilíbrio para sustentar os jogadores que precisam de mais liberdade. Taticamente o Giuliano é inteligente mas não tem esse pegada, e precisamos de jogadores assim na equipe", finalizou.
Na formação titular do Corinthians, o meio é formado por Fausto, Du e Renato Augusto. Os dois primeiros são considerados pelo seu alto número de recuperações de bola, enquanto o camisa 8 se destaca pela sua qualidade técnica com a bola nos pés.
Giuliano, neste momento, é visto como um reserva imediato para Renato, como foi contra o Santos. A última vez que a dupla atuou junta desde o início foi diante do Juventude, no empate em 2 a 2 do último dia 4.
Desde o início de sua trajetória no Corinthians, Vítor Pereira fala da importância de sua equipe ter fôlego para pressionar como o técnico gostaria. Após um início complicado e a chegada de reforços, o Timão conseguiu se adequar ao que o treinador espera e melhorou sua capacidade defensiva.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Fluminense, quarta-feira, na Neo Química Arena. A tendência é que o meio-campo seja formado por Fausto, Du e Renato Augusto, com Ramiro, Giuliano e Roni como opções no banco de reservas.
Foi à única troca que esse bosta do VP acertou!
Bota o junior Morais pra jogar e a chance dele mostrar se sabe jogar bola.mais tem q botar de titular para ele esse jogo determinara se fica ou sai em 2023.