O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, depois de vencer o Santos, no último sábado, na Vila Belmiro, e deu início à preparação para enfrentar o Fluminense, nesta quarta, às 21h45, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O desfalque continua sendo Adson. O atacante deu sequência ao tratamento de um estiramento leve na coxa esquerda e não vai jogar. Ele se lesionou no segundo tempo do duelo contra o Flamengo, na semana passada, pela final da Copa do Brasil.
O volante Xavier, com tendinite no tendão do joelho, fez um trabalho separado do elenco e está próximo de retornar aos treinos.
Como o treino foi de reapresentação, quem atuou por 45 minutos ou mais na partida contra o Santos permaneceu apenas na parte interna do CT para trabalhos regenerativos. Os demais foram a campo para um treino em espaço reduzido sob o comando de Vítor Pereira.
O atacante Yuri Alberto está suspenso depois de ser expulso no confronto alvinegro. Em seu lugar, Vítor pode mexer no esquema e escalar um volante a mais, como Maycon, centralizar Róger Guedes e usar Mateus Vital na ponta ou pensar em outras soluções até o jogo. No elenco, o centroavante reserva é o garoto Giovane.
O técnico terá apenas a atividade desta terça para preparar o time que vai a campo na quarta. Um possível Corinthians tem:
Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Mateus Vital (Maycon).
Escavação, Corinthians, Adson, Provável
Escalação Boa