O Corinthians disputou neste final de semana o seu último clássico em 2022. No sábado, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, derrotou o Santos por 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o gol do atacante Róger Guedes, aos 43 minjutos do segundo tempo. No entanto, a vitória não impediu o pior desempenho do time em jogos contra os grandes rivais do Estado desde 2016. Teve um aproveitamento de apenas 25%, mesma quantidade de seis anos atrás.
Contando duelos pelo Brasileirão, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o Corinthians conseguiu somente duas vitórias em 12 partidas. Foram ainda três empates e sete derrotas, com 10 gols marcados e 14 sofridos.
O único rival que o Corinthians conseguiu vencer nesta temporada foi o Santos. Além da partida deste sábado, o Timão goleou o Peixe por 4 a 0, em junho, na Neo Química Arena, em São Paulo, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em outros três jogos contra a equipe santista, um empate e duas derrotas.
Contra o Palmeiras, o Corinthians não teve forças para sequer arrancar um empate. Foram três derrotas, sendo uma no Paulistão e duas no Brasileirão. Já contra o São Paulo o desempenho foi de dois empates e duas derrotas.
Sem mais rivais pela frente, o Timão ainda faz mais seis partidas nesse ano, todas pelo Brasileirão. A próxima será nesta quarta-feira contra o Fluminense, na Neo Química Arena. Depois, a equipe encara Goiás, Flamengo, Ceará, Coritiba e Atlético-MG.