O clássico entre Santos e Corinthians, realizado no sábado, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro, com vitória do Timão por 1 a 0, teve algumas situações que tiveram que ser relatadas na súmula do árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza. Nela, além das justificativas das expulsões do corintiano Yuri Alberto e do santista Lucas Barbosa, estão uma invasão de um diretor de futebol do clube da capital e um copo arremessado pela torcida local.
De acordo com o árbitro, um copo foi jogado pela torcida do Santos no campo aos 30 minutos da primeira etapa. E no intervalo foi registrada a invasão de Alessando, ex-lateral direito que hoje é gerente de futebol do Corinthians. O ex-jogador fez duras reclamações por conta da expulsão de Yuri Alberto, ainda no primeiro tempo. Ambos episódios foram flagrados pela transmissão da partida feita pelo canal Premiere.
"Informo que aos 30 minutos do 1 tempo foi arremessado um copo de agua dentro do campo de jogo vindo da arquibancada onde se encontrava os torcedores da equipe mandante. no intervalo da partida o dirigente da equipe visitante o sr alessandro mori nunes adentrou o campo de jogo para contestar as decisões arbitragem", escreveu Flávio Rodrigues, que ainda relatou uma nova "invasão" de Alessandro e a paralisação da partida por conta da presença de um drone.
"Informo ainda que o mesmo adentrou novamente o campo de jogo no momento de comemoração do gol de sua equipe. Aos 30 minutos do 2 tempo o jogo foi paralisado por dois minutos devido a presença de um drone que estava sobrevoando o gramado, sendo reiniciado após a sua saída", completou na súmula.
No cartão vermelho recebido por Lucas Barbosa, já no segundo tempo, Flávio Rodrigues de Souza relatou que apresentou o segundo cartão amarelo por "atingir a perna de Cássio de forma temerária, com intensidade média na disputa de bola".