Neste sábado (22), o Santos volta a receber o Corinthians a Vila Belmiro após 101 dias da invasão de campo que marcou o segundo jogo do confronto na Copa do Brasil 2022.
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, demonstrou preocupações com a segurança no estádio do Santos devido à tentativa de agressão ao goleiro Cássio após o jogo da Copa do Brasil.
No entanto, o esquema de segurança para o clássico válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série A está consideravelmente reforçado, de acordo com informações divulgadas inicialmente pelo UOL Esporte.
Santos x Corinthians: esquema especial no clássico
Nos dias que antecederam o clássico, a Polícia Militar esteve reunida com representantes do Santos, da prefeitura e da CBF para aumentar o esquema de segurança com mais policiais e seguranças.
Além disso, o Santos exibirá mensagens de conscientização para os torcedores em diversos momentos para evitar novas invasões no clássico contra o Corinthians deste sábado.
Após os incidentes da Copa do Brasil, o Santos identificou um dos oito invasores e expulsou o torcedor do quadro de associados. O STJD puniu o clube com dois jogos de portões fechados na próxima edição do torneio nacional.
Grande bosta 35 mil de multa e 2 jogos sem torcida na copa do brasil do ano k vem