O Corinthians mal teve tempo de digerir o vice na Copa do Brasil e já precisará estar em campo novamente. A delegação, que deixou o Rio de Janeiro no início da tarde da última quinta-feira, encara o Santos neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de se aproximar ainda mais de uma vaga na próxima Libertadores.
Vítor Pereira foi um dos que externou de forma mais contundente a insatisfação com a derrota no torneio nacional. Durante a entrevista coletiva logo após o vice-campeonato, usou por diversas vezes a palavra "pena". O goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Fábio Santos também mostraram muita tristeza.
O técnico sentiu muito não ter dado uma alegria aos corintianos.
O discurso geral é de que "a vida segue" e é preciso "levantar a cabeça", mas é fato que a derrota, pela forma como aconteceu, deixou o elenco abatido. O Timão passou perto de ficar com a taça ao conseguir empatar o jogo no segundo tempo e largar na frente nas penalidades.
– A torcida deve estar orgulhosa como eu estou. Estamos juntos. Vamos continuar a lutar. Vamos continuar a orgulhar nosso torcedor e procurar títulos no futuro – disse Vítor.
Casado a isso está a insatisfação geral e o inconformismo em retornar à Vila Belmiro na temporada. Pela Copa do Brasil, Cássio foi vítima de uma agressão por parte de um torcedor santista, que conseguiu invadir o gramado. O estádio não foi interditado.
Seja como for, o clássico é crucial para as pretensões do Corinthians nesta reta final de Brasileirão, que atualmente ocupa a quinta colocação e tem o objetivo de chegar até mesmo ao segundo lugar. O grande objetivo é confirmar o quanto antes a vaga direta à fase de grupos da Libertadores.