O Brasileirão Série A terá um jogo especial com Santos x Corinthians, na Vila Belmiro, com o Peixe buscando uma vaga na Libertadores e o Corinthians tentando se reestruturar na temporada após perder o título da Copa do Brasil para o Flamengo.
Vampeta avaliou o duelo entre o Peixe e o Timão, e garantiu que os donos da casa levam vantagem, principalmente pelo momento de fragilidade que vive o Corinthians depois da derrota no Maracanã para o Flamengo, nos pênaltis.
“Dentro da Vila Belmiro o Santos complica para qualquer um. Na Copa do Brasil ganhou do Corinthians, né? Foi goleado aqui em Itaquera e lá foi 1 a 0. O Santos está buscando uma dessas posições para a Libertadores”, começou Vampeta.
“O Corinthians vem de uma derrota, que perde um título, que machuca muito, mas que foi muito elogiado como se perdeu, mas eu vejo o Santos como o favorito”, finalizou.
Corinthians aguarda definição de Vitor Pereira
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma atitude do treinador nos bastidores do clube indicou o seu futuro e, ao que tudo indica, será de permanência no Timão para 2023. O motivo é que, segundo Nicola, Vitor Pereira começou a participar de reuniões visando 2023 e até está planejando a montagem do elenco para a próxima temporada.
“O contrato de Vitor Pereira termina em dezembro e o Corinthians trabalha com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. O que eu quero contar aqui é que se o VP anunciar que está indo embora, vai pegar todos do Corinthians de surpresa”, começou.
“Houve uma reviravolta importante nos últimos dias, o Corinthians andava pessimista no futuro do treinador, mas notou vários indícios do técnico de mudança de comportamento. Ele tem participado de reuniões projetando 2023, discute temas relevantes do próximo ano e se coloca como parte importante do grupo na próxima temporada”, concluiu.
Nicola ainda garante que três fontes do Corinthians foram consultadas e todas elas apostam na permanência do treinador para 2023. Nomes que surgiam como substitutos para VP, como Tite e Vojvoda, ficaram “de lado” até o anúncio oficial do treinador.