O Corinthians ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Depois de sair atrás do placar contra o Flamengo, o Timão buscou o empate e levou a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu a taça.
A equipe alvinegra viu os donos da casa abrirem o placar cedo no primeiro tempo e tiveram que lidar com certa pressão dos mandantes. No segundo tempo, o Timão foi altamente superior e precisou ter paciência para buscar o gol com Giuliano, que aconteceu apenas dentro dos dez minutos finais.
Como foram as penalidades?
O Corinthians abriu as cobranças e Fábio Santos foi o responsável por converter a primeira para o Timão. Filipe Luís cobrou a primeira do Flamengo e Cássio fez a defesa para garantir a equipe alvinegra em vantagem já no início.
Giuliano converteu a segunda cobrança coritnhiana e garantiu o Timão em vantagem. David Luiz bateu a segunda penalidade do Flamengo e mandou alto para marcar o primeiro dos donos da casa.
A terceira cobrança alvinegra foi de Renato Augusto, que também converteu e manteve os 100% de aproveitamento corinthiano até o momento. Léo Pereira cobrou para o Flamengo e converteu.
A quarta cobrança corinthiana foi de Fagner e o camisa 23 explodiu a bola no travessão. Éverton Ribeiro cobrou para o Flamengo e igualou o placar.
Yuri Alberto foi o responsável pela quinta cobrança alvinegra e converteu para o Corinthians. Gabigol também converteu para o Flamengo e levou a decisão para as cobranças alternadas.
Maycon fez a sexta cobrança corinthiana e colocou a bola no fundo da rede. Cebolinha foi o responsável pela cobrança do Flamengo converteu.
A sétima cobrança do Timão foi de Mateus Vital e o corinthiano mandou a bola pro cima do gol. Rodinei cobrou para o Flamengo e converteu.
Pura incompetência
DISPLICÊNCIA!!!
PERDEU POR INCOMPETÊNCIA PRINCIPALMENTE O FAGNER ELE TINHA TUDO PARA SE CONSAGRAR.
Acho que foi um pouco de cada,pois o contexto da partida era todo pra ter um final feliz para o Timão. Conseguiu segurar o poderoso flamengo em frente a mais de 60 mil torcedor,por sinal calando-os colocando medo nos rivais,jogando a decisão para o gigante Cássio,mas por ironia do destino faltou tranquilidade pra um dos nossos jogadores mais experientes na hora dos penais.
Incompetência do Fagner e inesperiencia de vital infelizmente mas bola pra frente e parabéns pela entrega
Infelizmente incomprtencia fo Fagner
Fagner excelente jogador , mas bateu muito forte na bola incompetência, mateus bateu mal mas nao tem culpa se o Fagner fa o título seria nosso