"Chorar hoje e voltar a pensar amanhã no Brasileiro". Esse é o pensamento do Corinthians, retratado na fala de Renato Augusto após a derrota nos pênaltis para o Flamengo na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, no Maracanã, para a sequência da temporada.
Sem o título na competição mata-mata, as atenções do Timão se voltam ao Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a quinta colocação com 54 pontos em 31 jogos – tem uma partida a menos que os demais pelo jogo adiado contra o Goiás, sábado passado.
São 14 pontos separando o Corinthians do líder Palmeiras. O título está distante, mas o foco é se garantir no G-4 e avançar direto para a fase de grupos da Libertadores.
– Não tenho dúvidas que essa parte final do Brasileiro vai ser muito difícil – disse Vítor Pereira em entrevista coletiva após a final.
– Esse (a Copa do Brasil) era nosso título, mas não conseguimos. Agora temos que nos recompor dessa paulada forte que levamos, mas temos que estar em condições de ir a Santos e disputar – disse Vítor Pereira em coletiva após a final.
Com o título do Flamengo, inclusive, a tabela agora tem um G-5, já que o Rubro-Negro garantiu a vaga direta e ocupa a terceira posição.
O Corinthians tem mais sete jogos pela frente, ou seja, 21 pontos a serem disputados.
Destas partidas, três são como mandante. Em casa, o desempenho do Corinthians no Brasileirão é de 11 vitórias, quatro empates e uma derrota, aproveitamento de 77,08%. Como visitante, esse número cai para 37,78%.
Veja a sequência do Corinthians no Brasileiro e faça sua simulação clicando aqui:
Sem data – Goiás x Corinthians (jogo adiado)
22/10 – Santos x Corinthians
26/10 – Corinthians x Fluminense
02/11 – Flamengo x Corinthians
05/11 – Corinthians x Ceará
09/11 – Coritiba x Corinthians
13/11 – Corinthians x Atlético-MG
Corrigindo, Queiroz
Não tem naada que chorar o proximo jogo do Brasileirão colocar o time titular e boa maas sem Du Queroz e Piton esses sããão reseeervas ve se aprende Português buurro.