20/10/2022 11:10

Cássio bate na trave pela 2ª vez e segue sem título da Copa do Brasil

Cássio bate na trave pela 2ª vez e segue sem título da Copa do Brasil
Por um pênalti Cássio não conquistou seu décimo título pelo Corinthians na noite de ontem (19), no Maracanã, onde o Alvinegro acabou derrotado pelo Flamengo por 6 a 5 nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal. O goleiro fez a parte dele, mas o troféu não veio, e a Copa do Brasil segue sendo o último título de primeira importância que o camisa 12 ainda não levantou no clube.


Cássio foi fundamental nesta temporada do Corinthians, sendo o líder de sempre, mas vive seu maior jejum na passagem pelo clube: o último título conquistado foi o Paulistão de 2019. O goleiro defendeu a cobrança de pênalti de Filipe Luís ontem, mas Fagner e Mateus Vital desperdiçaram suas cobranças, e o Flamengo acabou campeão.

Pelo Corinthians, Cássio já venceu um Mundial de Clubes e uma Libertadores (ambos em 2012), além de uma Recopa Sul-Americana (2013), o Brasileirão duas vezes (2015 e 17) e o Paulistão quatro vezes (2013, 17, 18 e 19). O que falta nesta coleção é a Copa do Brasil.

A decisão de ontem foi a segunda final de Copa do Brasil que Cássio disputou pelo Corinthians e acabou derrotado. Em 2018, o primeiro vice-campeonato aconteceu em derrota para o Cruzeiro na Neo Química Arena, e neste ano o título esteve ainda mais perto, mas escapou nos pênaltis. O camisa 12 foi eleito pela CBF como o melhor goleiro da competição.

"Trabalhamos muito, nos dedicamos, fizemos uma grande partida, no meu ponto de vista. Infelizmente, perdemos nos pênaltis. Mas não faltou entrega, dedicação, empenho. Mas é duro. Para mim, um dos golpes mais duros aqui no Corinthians perder esse título, mas temos de seguir em frente. Temos sete decisões [no Brasileiro]. Hoje é um dia difícil, amanhã é erguer a cabeça novamente e pensar nas rodadas que restam no Brasileiro", disse.

"[Sentimento de um] Funeral. Teve dedicação, empenho. É duro porque teve muita entrega, passamos por muitas situações para chegar a essa final. Fizemos dois grandes jogos. Frustração e chateação é pela dedicação e empenho, e não ter chegado ao objetivo. (...) Perdeu lutando, mas perdeu, né? Dói perder um título, mas é olhar para frente", completou.

Ano de ameaças e volta por cima
Cássio tem pouco mais de dez anos no Corinthians e esta tem sido uma temporada bem diferente de todas as outras. Ainda em abril, o goleiro e a família foram alvos de ameaças tão graves que sua esposa disse rezar para que ele deixasse o Alvinegro. "Matar eu não sei, mas nós vamos achar e esculachar", dizia uma das ameaças.

Três meses depois, Cássio foi herói na Libertadores contra o Boca Juniors. Em seguida se tornou o goleiro que mais defendeu o Corinthians na história, com mais de 600 jogos. Nesta final de Copa do Brasil, fez defesas importantes no jogo de ida e pegou pênalti na volta, além de uma grande defesa em chute de Arrascaeta no segundo tempo, mas não foi o suficiente para ser herói mais uma vez.

Taça também falta a Fábio Santos
Assim como Cássio, o lateral esquerdo é outro que ganhou de tudo no Corinthians, menos a Copa do Brasil. Ele foi campeão brasileiro ainda em 2011 (e depois de novo em 2015). Também faturou Mundial e Libertadores, além da Recopa e o Paulistão, ambos em 2013. Ele não esteve presente no tricampeonato estadual recente pois saiu em 2015 e só voltou ao Corinthians há dois anos. O lateral tem mais de 300 jogos pelo clube e está perto de alcançar o Top 30 de jogadores que mais vestiram a camisa alvinegra.

Aos 37 anos, o lateral tem sido bem útil apesar das limitações físicas. Ele tem sido um dos principais beneficiados pelo rodízio de Vítor Pereira e quase nunca foi titular em dois jogos seguidos, mas ganhou a posição de Lucas Piton e contribuiu muito nas decisões que jogou. Ontem, desviou de calcanhar o lance do gol de Giuliano.

Agora, a conversa é por renovação: Fábio Santos tem contrato apenas até dezembro, mas o presidente Duílio Monteiro Alves já disse publicamente que "a intenção é renovar por mais um ano".



VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









2814 visitas - Fonte: https://www.uol.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Puta merda, o Cássio nunca tomou um gol pôr baixo dele desse jeito, más é vida que segue, é uma pena, más que o Flamengo não teve peito de ganhar do Corinthians no campo de batalha não teve, só teve sorte de ganhar ouro nos pênaltis, eles não deviam ter tanto orgulho assim!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade