Após a derrota nos pênaltis do Corinthians na final da Copa do Brasil, o ex-jogador Neto desabafou e disse estar "triste pra caramba". Em seu comentário na Rádio Craque Neto, ele fez cobranças, sobretudo, a jogadores experientes que não apareceram para a cobrança de pênaltis e a membros da diretoria.
"Gil poderia ter batido, Balbuena poderia ter batido. Não precisava ser o Mateus Vital. Jogadores mais experientes têm que assumir, não o menino que não tem moral e nunca vai ser titular. Me desculpe, mas não era o Mateus a bater", explicou. "Corinthians teve tudo nos pés do Fagner, que deveria ter tido mais concentração em relação a isso", emendou.
Neto também citou dirigentes como responsáveis pela derrota, como o gerente Alessandro Nunes (ex-lateral) e o diretor de futebol Roberto de Andrade.
"Isso é culpa do Alessandro, deveria ser mandado embora hoje. Roberto de Andrade, mandado embora também, se eu fosse o Duílio Monteiro Alves. Como não sou, não tenho esse poder. Os dois tinham que ser mandado embora", comentou.
Do lado do Flamengo, Neto exaltou o trabalho do técnico Dorival Júnior e a superação do lateral Rodinei, que sofreu muitas críticas no clube carioca, mas foi responsável pelo gol decisivo na noite desta quarta-feira. Ainda assim, o ídolo da Fiel destacou o bom futebol do Corinthians na final do Maracanã, principalmente no segundo tempo.
"Quem arrebentou no segundo tempo foi o Corinthians", disse Neto. "Corinthians buscou o empate, conseguiu empatar o jogo, jogou muito mais que o Flamengo", completou.
Agora, Neto espera que o Corinthians consiga manter o técnico Vitor Pereira para a temporada 2023. "Vale acreditar no trabalho. Para mim, o Vitor Pereira errou no primeiro tempo, mas depois modificou", afirmou.
Se o Maycon bate o pênalti no lugar do Fagner, o time era campeão, errou nas escolhas, ao Fagner falta humildade, concentração rm certos momentos, não é a primeira vez que põe tudo a perder, basta ver o histórico dele, quantas expulsões boba esse cara já teve.