O meia-atacante Adson, do Corinthians, deixou o estádio do Maracanã, na madrugada desta quinta-feira, de muletas. Ele entrou no segundo tempo da decisão da Copa do Brasil vencida pelo Flamengo nos pênaltis, na última noite, mas precisou ser substituído.
Mesmo que estivesse com a ajuda do utensílio, o jogador aparentava muita dificuldade para andar. O problema dele é no posterior da coxa esquerda, que foi atingida em uma dividida já nos acréscimos do jogo.
Com isso, Adson se torna uma dúvida para a sequência do clube no Campeonato Brasileiro. Sem o título da Copa do Brasil, o Corinthians precisa se manter nas primeiras colocações da tabela para garantir uma vaga direta à próxima Libertadores.
Adson entrou no lugar de Lucas Piton, escalado em uma esquema de 5-3-2 que acabou não dando certo. Com a entrada do meia-atacante, o Corinthians retornou ao habitual 4-3-3 e melhorou sua produção ofensiva.
O jogador teve uma finalização errada contabilizada, além de um cruzamento certo (e um errado) e uma virada de jogo em 46 minutos em campo. O Alvinegro chegou ao gol de empate com Giuliano, aos 36 minutos, mas, na disputa de pênaltis, acabou ficando com o vice-campeonato.
O clube tem mais sete jogos pela frente do Brasileirão, com uma sequência que começa neste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. Depois, enfrentará Fluminense, o próprio Flamengo, Ceará, Coritiba e Atlético-MG, além do Goiás, por conta do adiamento do último final de semana.