Artilheiro da Copa do Brasil e peça-chave do Corinthians na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, o meia Giuliano lamentou a dolorida derrota nos pênaltis após o empate por 1 a 1 no tempo normal, que decretou o vice-campeonato do Timão.
Autor do gol do Timão, Giuliano reconheceu o esforço da equipe fora de casa. Foi uma das melhores partidas da equipe como visitante sob comando do técnico Vítor Pereira. O meia fez cinco gols na competição, mesmo número de Cano, do Fluminense.
– É difícil falar depois de um jogo como esse, um clássico do futebol brasileiro, duas grandes equipes. Difícil falar de justiça no futebol pelo segundo tempo que nós apresentamos, conseguimos empatar, poderíamos ter virado durante o jogo, e depois nos pênaltis uma situação emocional, é difícil. A gente caiu, ficamos na segunda colocação, tenho certeza de que o torcedor reconhece nosso esforço porque deixamos tudo dentro de campo porque demos nosso máximo e nosso melhor.
– Infelizmente não conseguimos coroar com o título, mas saímos de cabeça erguida porque demos nosso máximo – disse Giuliano.
O vice supera, e muito, a meta orçamentária do Corinthians para a Copa do Brasil, que previa a equipe classificada até as oitavas de final. No total, o Timão faturou R$ 41,8 milhões em prêmios por chegar até a final.
Agora, o Timão volta atenções ao Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.