Na noite de hoje (19), o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã, às 21h45, para o segundo duelo da final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, empate por 0 a 0, sendo assim, qualquer empate neste segundo jogo faz com que a decisão seja definida na disputa por pênaltis. O jornalista Luis Augusto Símon, mais conhecido como Menon, em análise publicada na coluna do portal UOL, apontou que o confronto entre Timão e o Rubro-negro pode ficar para a história.
“A final da Copa do Brasil vai parar o país e quem escreve isso é um sujeito que detesta clichês, ufanismo e pachequismo. Mesmo os mal-humorados, mesmo os que gostam de desafiar a banda dos contentes, precisam se render. É daqueles jogos que têm pinta de ficar na história”, destacou o jornalista.
Sobre o duelo, Menon também comentou sobre a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo
“E quem fala em rivalidade Flamengo x Palmeiras, pode ter certeza que os verdes serão rubro-negros hoje. Mas, não é só torcida, não. Flamengo e Corinthians nunca deixaram de ser gigantes, mas já foram gigantes adormecidos em momentos de sua história”, comentou Menon.
Antes de finalizar, o jornalista destacou os grandes jogadores de cada elenco e apontou que alguns nomes poderiam até estar na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2022.
“Estão despertos. Acordados e bem alimentados. Em campo, estarão jogadores com capacidade técnica de estarem no Qatar. Cássio, Renato Augusto, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro, pelo Brasil. Fagner, David Luiz e Filipe Luis já estiveram em Mundiais. Tem muita gente boa em campo. É o melhor possível no Brasil de hoje. É jogo pra mais de metro!”, finalizou o jornalista Menon em análise publicada na coluna do portal UOL.