A decisão entre Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil está quente nos bastidores. A grande jogo, que define o campeão da competição em 2022, acontece nesta quarta-feira (19), no Maracanã. Marcos Braz, dirigente dos cariocas, reclamou do adiamento do jogo do Alvinegro Paulista contra o Goiás no último fim de semana. Ele afirmou que uma situação dessa “não acontece nem na várzea”.
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, preferiu não polemizar sobre as declarações de Braz, mas mandou um recado, em entrevista à ESPN:
“Eu entendo, também acho (que o adimento é ruim para o futebol brasileiro). Nosso time estava em Goiânia. Não viajaram os titulares, mas estávamos, equipe toda, comissão técnica e diretoria, pronto para jogar. Nosso pessoal de rouparia já estava no estádio quando veio a decisão. O Corinthians também não gostou disso, também preferíamos ter jogado, tivemos que retornar num voo à noite, o desgaste existiu”, explicou o presidente.
“Mas a decisão da Justiça comum foi no próprio dia do jogo. Infelizmente não tem nada a ver com Corinthians, CBF. Não tem como criticar a CBF e STJD. Eles fizeram o que tinha que ser feito, o que manda o regulamento. Não existe a possibilidade de ter decisões de Justiça comum, porque pode ser muito prejudicial ao futebol. Lógico que é muito ruim, em cima da hora. O Corinthians também não gostou, mas tinha que brigar”, argumentou.
O jogo do Corinthians contra o Goiás, fora de casa, foi adiado após decisão de Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Justiça Comum determinou a realização da partida no último sábado (15) com torcida única, o que não foi bem aceito pelo Alvinegro Paulista. Sendo assim, veio a decisão da suspensão do duelo pelo Brasileirão Série A.
Ainda sobre o assunto, Duílio lembrou que o Flamengo passou por situação semelhante: “Não quero polemizar com o Marcos (Braz). Acho que o que o STJD fez foi para o bem do futebol. O Flamengo já viveu isso também em relação ao Palmeiras, também recorreu ao STJD. O que fizemos jamais foi pensando em prejudicar ninguém ou ser beneficiado, simplesmente o que é de direito do clube, queremos jogar com nosso torcedor do lado e temos esse direito”, disse.
O caso mencionado pelo presidente do Corinthians aconteceu na quarta rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, quando o Rubro-Negro teve pedido atendido para ter torcida única no Maracanã. Anteriormente, uma partida no Allianz Parque também foi disputada apenas com torcedores do Palmeiras.
Flamengo e Corinthians decidem o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. A ida, em Itaquera, na Neo Química Arena, terminou com empate de 0 a 0.
#Corinthians, #Duilio, #Flamengo, #CopadoBrasil, #Final
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis