O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira com muita expectativa diante do Flamengo, na volta da grande final da Copa do Brasil de 2022. Depois de empatar sem gols na Neo Química Arena, será a vez de colocar à prova uma estatística negativa da atual temporada: o desempenho fora de casa.
bn1]
Neste ano, o Timão teve sete jogos fora dos seus domínios no esquema de mata-mata, contemplando Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. Foram sete partidas, com três empates e quatro derrotas, em um aproveitamento de apenas 14,3% neste quesito.
Isso liga um alerta, é claro, no clube do Parque São Jorge. A Copa do Brasil é o único título possível para o Corinthians, já que, no Campeonato Brasileiro, as maiores chances são de estar entre os primeiros colocados e conquistar uma vaga direta para a próxima Libertadores.
Veja abaixo todos os mata-matas disputado fora de casa em 2022:
Campeonato Paulista - quartas de final
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Libertadores - oitavas de final
Boca Juniors 0 x 0 Corinthians (venceu nos pênaltis, 5x6)
Libertadores - quartas de final
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Copa do Brasil - terceira fase
Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians
Copa do Brasil - oitavas de final
Santos 1 x 0 Corinthians
Copa do Brasil - quartas de final
Atlético-GO 2 x 0 Corinthians
Copa do Brasil - semifinal
Fluminense 2 x 2 Corinthians
Para além dos mata-matas, o Corinthians também não soma bons números fora de casa no geral. Como já mostrado, se quiser ser campeão da Copa do Brasil contra o Fla no tempo normal, a equipe precisará encerrar um jejum de quase três meses sem vencer como visitante.
A última vitória do Timão longe da Neo Química Arena foi no dia 24 de julho, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, de virada, por 2 a 1. De lá para cá, foram quatro empates e quatro derrotas.
Buscando mais energia e apoio para disputar a taça no Maracanã, o clube abriu o treino para a Fiel na tarde da última segunda-feira. Mais de 27 mil torcedores estiveram presentes.
O Timão visita o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo da volta da final da Copa do Brasil. Quem vencer, levanta a quarta taça em sua história. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
A viagem da delegação para o Rio de Janeiro acontecerá na tarde desta terça-feira, após a finalização da preparação, no CT Dr. Joaquim Grava.