17/10/2022 16:19

CBF toma posição sobre as brigas de torcida no brasileirão e explica adiamento do jogo do Corinthians

Após cogitar jogo com torcida única, confederação brasileira adia partida e lamenta a decisão tomada

CBF toma posição sobre as brigas de torcida no brasileirão e explica adiamento do jogo do Corinthians
O adiamento da partida entre Corinthians e Goiás, no último sábado (15) ainda está dando o que falar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota lamentando o ocorrido.



O jogo entre o Timão e o alviverde goiano não aconteceu devido a uma batalha de medidas sobre a possibilidade ou não da torcida corintiana estar presente no jogo que seria realizado no estádio da Serrinha.

Com o parecer do Ministério Público do estado para que a partida fosse realizada com torcida única e um do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ordenando a partida com torcedores do visitante, o Corinthians cogitou não entrar em campo e o jogo foi adiado.

Agora os dois times aguardam uma nova data a ser divulgada pela CBF para a partida e, com isso, os dois times terão mais tempo para discutir a melhor forma de resolver o problema.

CBF tem de lidar com casos de violência

O fim de semana também foi marcado pela confusão em jogos das séries A e B. Tanto Ceará x Cuiabá, como Sport x Vasco foram encerrados antes do apito final por violências.

No jogo realizado no Castelão, a torcida do Vozão brigou entre si, com direito a cadeiras voando, o que fez muitas pessoas invadirem o gramado. O jogo estava nos acréscimos e foi encerrada com o placar de 1 a 1.

Já na Ilha do Retiro, Sport e Vasco empataram pelo mesmo placar do jogo no Ceará e, após o gol de empate, jogadores do clube carioca foram até a direção de torcedores do Leão, ironizando, o que ocasionou uma grande confusão. A CBF irá julgar os dois casos.

Veja a nota completa da CBF

A CBF lamenta os episódios de violência ocorridos nos jogos Ceará x Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sport x Vasco, pela Série B, assim como a necessária suspensão da partida Goiás X Corinthians, ontem, pela Série A, para evitar conflitos entre torcedores.

A entidade acredita que atos como esses afastam dos estádios os verdadeiros torcedores e as famílias, os patrocinadores e a boa imagem do futebol num mundo que busca hoje novos horizontes. A CBF aguarda que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) atue com o rigor necessário para banir os responsáveis pelas cenas chocantes ocorridas justamente no ano em que o futebol brasileiro tem muito a comemorar com os estádios lotados e os campeonatos sendo organizados com êxito nas quatro divisões. A entidade aguarda também sanções severas na esfera criminal.



– Estamos indignados com as imagens que vimos hoje nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. Nos colocamos no lugar dos pais daquela criança desmaiada em Fortaleza. Nós aguardamos que punições drásticas sejam tomadas pelo tribunal. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso – afirma o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

#Corinthians,#TimeDoPovo,#Brasileirao2022,#alvinegro,#GavioesDaFiel,#TorcidasOrganizadas


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2547 visitas - Fonte: Torcedores

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade