Com menos de um ano no Corinthians, Vítor Pereira já tem a chance de garantir seu primeiro título em solo nacional. Por conta disso a comissão técnica optou por manter o elenco principal em São Paulo, com apenas os reservas viajando para Goiânia para o confronto contra o Goiás, que acabou sendo suspenso.
Foram realizadas atividades no sábado (15), e domingo (16), inclusive com os atletas treinando cobranças de penalidades, situação que pode acontecer na próxima quarta-feira (19).
Treino aberto para a Fiel
O Corinthians terá o apoio em peso da sua torcida antes da final. Nesta segunda-feira (17), irá acontecer um treino aberto na Neo Química Arena às 16h. E conforme divulgado pelo clube, os ingressos (gratuitos) esgotaram em pouco mais de 3 horas após a abertura.
A expectativa fica em relação ao que a diretoria conseguiu negociar com a PM, uma vez que esse treino aberto aconteceu na apresentação de Yuri Alberto, mas as principais torcidas organizadas, como os Gaviões da Fiel, não estiveram presentes.
Na época a reclamação foram em exigências e restrições da Polícia Militar, como revista pessoal, proibição de bandeiras e sinalizadores.
Mais informações da Copa do Brasil
Com o empate sem gols no jogo de ida, o Corinthians vai até o Maracanã precisando da vitória para conquistar o título no tempo normal. Um novo empate leva a decisão para as penalidades. Justamente por isso, Vítor Pereira também deu uma atenção especial aos treinos de pênaltis do elenco.
Ao que tudo indica, Vítor Pereira deverá escalar contra o Flamengo a mesma equipe do jogo de ida. Isso ficou evidente na lista de relacionados para o duelo contra o Goiás. Adson, criticado por parte da torcida, ficou em São Paulo, dando indícios que deve seguir entre os 11 iniciais.
Por outro lado, a comissão lamenta a suspensão do jogo contra o Goiás. Isso porque a expectativa era de ter Maycon no time titular e com isso dar mais ritmo de jogo ao volante, inclusive até mesmo para uma escalação entre os titulares, no lugar de Du Queiroz na final da Copa do Brasil.