Com a temporada prestes a terminar, Júnior Moraes não conseguiu mostrar suas credencias em seu primeiro ano de Corinthians pelos problemas físicos que lidou ao longo de 2022. O atacante foi contratado em março para suprir as necessidades da equipe no ataque.
O centroavante seria utilizado por Vítor Pereira na partida do último sábado (15), contra o Goiás, mas o jogo foi suspenso por divergências na presença da torcida visitante na Serrinha.
Dessa forma, o atleta de 35 anos completou exatos dois meses sem atuar pelo Timão. A última vez que entrou em campo pelo clube alvinegro foi no dia 17 de agosto, quando o Corinthians goleou o Atlético-GO por 4 a 1 nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 10 minutos.
Desde que o clube oficializou a chegada de Júnior Moraes, no dia 16 de março, o centroavante passou mais de 50 dias sob os cuidados do departamento médico, seja por desconforto muscular, problemas alérgicos ou tratando de uma entorse no tornozelo direito.
O contrato do camisa 18 com o Corinthians vai até dezembro de 2023. Ao todo, ele soma 17 jogos e apenas um gol marcado, contra a Portuguesa-RJ, na partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, em maio.
Na janela do meio do ano, após a rescisão contratual com Jô, o Timão optou por ir ao mercado e contratar Yuri Alberto por empréstimo, que se firmou na posição e desenvolveu parceria de sucesso com Róger Guedes.