Se quiser ser campeão da Copa do Brasil contra o Flamengo no tempo normal, a equipe do Corinthians precisará encerrar um jejum de quase três meses sem vencer como visitante, somando todas as competições. A última vitória do Timão longe da Neo Química Arena foi no dia 24 de julho, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, foram oito jogos do Corinthians como visitante, com quatro empates e quatro derrotas. O Timão tinha a chance de voltar a vencer longe de casa no último sábado, contra o Goiás, mas a partida foi suspensa pelo STJD.
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o 11º melhor visitante do torneio, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. Na Copa do Brasil, o Timão ainda não venceu fora de casa, tendo o melhor resultado contra a Portuguesa-RJ, no empate em 1 a 1 disputado no Estádio do Café.
Recortando apenas os confrontos diretos contra o Flamengo, o último triunfo do Timão como visitante foi em 2015, na campanha do hexacampeonato brasileiro. Na ocasião, o Alvinegro venceu por 3 a 0, com gols de Uendel, Jadson e Elias.
Corinthians e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Quem vencer no tempo normal, se sagra campeão da Copa do Brasil, enquanto um empate leva à decisão para as penalidades máximas.
Veja a sequência do Corinthians como visitante desde a vitória contra o Atlético-MG:
27/7 - Atlético-GO 2 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
6/8 - Avaí 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
9/8 - Flamengo 1 x 0 Corinthians (Libertadores)
21/8 - Fortaleza 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
24/8 - Fluminense 2 x 2 Corinthians (Copa do Brasil)
11/9 - São Paulo 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
18/9 - América-MG 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
4/10 - Juventude 2 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro)