O volante Maycon retornou para o Corinthians no final de março deste ano. Não demorou muito para se firmar como titular, com boas atuações e gols. Inclusive, fez os dois na vitória contra o Boca Juniors, na partida da Arena Corinthians, na fase de grupos da Libertadores. Porém, o camisa 5 sofreu uma uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, contra o Flamengo, nas quartas-de-final da mesma competição, que o deixou fora de ação por dois meses.
O meio-campista voltou a campo nos últimos 17 minutos da vitória do Timão sobre o Athletico/PR por 2 a 1, semana passada. Ainda sem ritmo de jogo, está voltando aos poucos. Porém, deve voltar a ser titular no compromisso do Time do Povo neste sábado, às 19h (horário de Brasília) contra o Goiás, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Vítor Pereira deve poupar os jogadores que foram titulares no primeiro confronto contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil.
“É sempre um momento difícil para qualquer atleta ter uma lesão. Tive um ano bastante difícil, desde o início no Shakhtar Donetsk, com a guerra (...). Infelizmente, na maioria dos momentos não estive presente e isso me magoa, não foi com esse intuito que eu voltei, não era o que eu queria para a minha carreira neste momento, mas a gente não sabe os planos de Deus – disse Maycon após a partida contra o clube paranaense.
Dependendo de seu rendimento contra o time goiano, Maycon pode entrar por alguns minutos na grande decisão da Copa do Brasil, ainda mais com Du Queiroz não vivendo boa fase, diferente do que acontece com o argentino Fausto Vera. O jogador é muito querido pela torcida que coloca muita fé que ele possa elevar muito o nível técnico do time, formando o meio-campo junto com Fausto e também com Renato Augusto.
O camisa 5 do Corinthians está de volta após uma recuperação muito complicada. Ele passou os primeiros 30 dias com o pé imobilizado, usando a botinha inclusive para dormir. Desde sua volta, Maycon disputou 21 jogos na temporada, com 1.301 minutos em campo. Além de Maycon, o clube paulista ainda aguarda o retorno de Paulinho, que sofreu grave lesão e deve voltar entre o fim deste ano e o começo de 2023.
Corinthians, Maycon, Retorno, Goiás, Copa do Brasil