Procurando conter a ansiedade que antecede a decisão com o Flamengo na Copa do Brasil, o Corinthians visita o Goiás neste sábado (15), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), pela abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Vítor Pereira encerrou a preparação na sexta-feira com sinalização de que entrará em campo com uma formação alternativa – como é de praxe antes de um jogo que vale taça, na quarta (19), no Maracanã.
O volante Maycon e o lateral-direito Rafael Ramos poderão fazer suas segundas partidas após parada forçada por lesões. Recuperado, o atacante Júnior Moraes ainda espera a oportunidade depois de também se machucar. Já o goleiro Cássio deve ser poupado.
Vital e seus 200 jogos
O meia-atacante Mateus Vital deve atingir 200 jogos com a camisa do Timão. "Muito feliz em ter a oportunidade de chegar a essa marca expressiva num clube gigantesco", afirmou.
Ele acrecentou, via assessoria: "Motivado para conquistar coisas maiores. Quem venham mais duzentos e com o título da Copa do Brasil".
Comparativos entre times
Há seis jogos sem ganhar (três empates e três derrotas), o Goiás precisará atuar sem o meia Diego, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. E tem outros dois desfalques, mas por lesões: o lateral-esquerdo Sávio e o zagueiro Caetano.
No primeiro turno, deu Corinthians: 1 a 0, com gol de Fábio Santos, em 19 de junho, na Neo Química Arena.
Vindo de empate sem gols com o Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil, e de triunfo por 2 a 1 sobre o Athletico-PR no Brasileirão, os visitantes alvinegros ocupam a 3ª colocação, com 54 pontos. Os goianos buscam uma melhora na tabela: estão na 14ª posição, com 38.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Corinthians
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Data e hora: sábado (15), às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR FIFA/RJ)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Auremir, Matheus Salles e Luan Dias; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius. Técnico: Jair Ventura
CORINTHIANS: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Robert Renan, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon (Cantillo), Ramiro e Giuliano; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Vítor Pereira