O Corinthians encerrou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para o jogo contra o Goiás, às 19h deste sábado, no Estádio da Serrinha, pela 32ª rodada do Brasileirão. É o último compromisso do Timão antes da segunda final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Flamengo.
Pensando na decisão, o técnico Vítor Pereira deve escalar um time alternativo para esse confronto. Uma mudança certa será a presença de Carlos Miguel no gol, com Cássio poupado novamente, assim como no jogo de sábado passado contra o Athletico.
Maycon, volante recuperado de lesão, participou normalmente das atividades e deve ganhar minutos em campo contra o Goiás. Rafael Ramos e Júnior Moraes são outros dois casos parecidos, e o primeiro tem mais chances de entrar no fim de semana.
Além disso, o treino desta sexta-feira contou com uma presença maior de jogadores das categorias de base. Completaram as atividades: o goleiro Kauê (2004), o lateral-direito Léo Mana (2004); o meio-campista Biro (2004); e os atacantes Arthur Sousa (2003) e Wesley (2005).
Destes, Léo Mana, Guilherme Biro, Arthur Sousa e Wesley já fizeram sua estreia no time de Vítor Pereira.
Pensando nisso, uma provável escalação do Corinthians para o jogo contra o Goiás tem Carlos Miguel, Rafael Ramos, Robert Renan, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon, Ramiro e Giuliano; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Yuri Alberto (Róger Guedes).
Em campo, no treino desta sexta-feira, Vítor Pereira e comissão fizeram um trabalho de enfrentamento em campo reduzido e uma atividade de bola parada, como descrito pela assessoria de imprensa do clube.
Tinha que poupar o Yuri e o Roger Guedes para o Jogo contra o Flabosta, se um dos dois se machucar, fudeu e adeus copa do Brasil!
Robert e Bruno Mendes seria a melhor opção na zaga
Tá faltando o Bruno Mendes nessa escalação