Um dos protagonistas do Corinthians na temporada, Róger Guedes tem sido decisivo para a equipe alvinegra. O jogador tem mostrado bom percentual de acerto em finalizações e, inclusive, está acima dos rivais paulistas no quesito, neste Brasileirão.
Levando em consideração os atletas com 30 ou mais chutes certos a gol, Guedes conta com aproveitamento de 46%. Entre os paulistas, quem aparece na sequência é Marcos Leonardo, do Santos, com 41%.
O argentino Jonathan Calleri, do São Paulo, é o próximo da lista, com 1% a menos que o santista. O representante do Palmeiras no levantamento é Gustavo Scarpa, que possui 34%, mesmo número de Hulk, do Atlético-MG.
Apesar das boas estatísticas, os jogadores estão longe dos líderes e artilheiros do Campeonato Brasileiro, Germán Cano e Pedro Raul. O atacante do Fluminense apresenta 50% de aproveitamento, contra 54% do centroavante do Goiás. Ambos estão empatados com 17 tentos na competição.
Calleri é que mais se aproxima da dupla no ranking de artilharia, com 13 bolas na rede. Marcos Leonardo e Róger Guedes tem 11 e nove gols, respectivamente. Já Scarpa, embora mostre bom índice nas finalizações, não é o maior goleador do Palmeiras. O artilheiro do Verdão no torneio é Rony, com dez tentos, o dobro do meio-campista.
Outro que figura na lista dos melhores finalizadores é Stiven Mendoza, do Ceará. Com 10 gols no campeonato, o colombiano tem 46% de aproveitamento.