14/10/2022 11:58

Tite cita Corinthians e diz o que fará após deixar a Seleção Brasileira

Tite cita Corinthians e diz o que fará após deixar a Seleção Brasileira
Treinador de 61 anos deixará a Amarelinha depois do Mundial do Qatar, mas não pretende trabalhar num primeiro momento. No Brasil, treinador falou da gratidão pelo Timão


Comandante da Seleção Brasileira desde junho de 2016, Tite já definiu que deixará a equipe canarinho após a Copa do Mundo do Qatar. O futuro do treinador, porém, é uma incógnita, e o professor falou sobre o tema em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Questionado sobre o que pretende fazer quando voltar do Oriente Médio, Tite foi enfático: não vai assumir nenhuma equipe do futebol brasileiro. O técnico disse que pretende passar um tempo com a família e só depois irá pensar em trabalho.

- Não sei, vou ficar um tempo com a família, com a esposa, ficar com os familiares um pouquinho mais. É extraordinário, estou numa posição que todo técnico gostaria de estar, sei do privilégio, mas sei das responsabilidade e o quanto fica de oneroso, então vou estar com a família. Não vou trabalhar no Brasil no ano que vem, definitivamente. "Ah, reconsiderei porque...", não, não tem reconsiderar, assim como existem etapas, a Seleção Brasileira tem que criar novas lideranças, tem uma geração de técnicos muito bons - disse Tite, que completou:

- Vou sentir falta? Vou. Poxa, passei tanto tempo, vou sentir um carinho? Vou. Talvez até em alguns momentos eu vá sentir inveja? Vou. Mas vou ter respeito ao ciclo que fiz, e agora tem a oportunidade de outros profissionais fazerem outro ciclo, para sequência. No Brasil, não, Seleção termina, tomara que seja abençoada e tenha méritos na conquista do título.

O comandante da Seleção Brasileira não falou se pretende assumir um clube do futebol europeu, mas comentou a possibilidade de um dia voltar a treinar uma equipe brasileira. Sem citar possíveis times, Tite falou da gratidão que tem especialmente pelo Corinthians, onde venceu dois Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, além de Grêmio e Internacional, onde ganhou projeção nacional.

- Eu tenho uma gratidão pelo Corinthians. Como não vou falar da gratidão pelo Corinthians, pelo Internacional, pelo Grêmio? Foram tempos que eu tive para que todos os processos fossem desenvolvidos, e foram esses três marcos que me impulsionaram para chegar na Seleção Brasileira, e lá no início foi o Veranópolis, foi o Caxias, que me deram salto de qualidade - declarou.

- Eu tenho respeito às grandes marcas, até porque o torcedor, quando a gente sai na rua, técnico de Seleção, ele quer ver um atleta do seu clube ser representado - finalizou.


VEJA TAMBÉM
- É GRAVE? Auxiliar técnico do Corinthians fala sobre lesão de Garro e elogia resiliência do jogador
- O PROCESSO CONTINUA! Conselho decide impeachment de Augusto Melo na próxima semana
- Corinthians pode superar Santos e contratar Benjamín Rollheiser por empréstimo









1383 visitas - Fonte: https://www.terra.com.

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Não tem problema nenhum Tite, não existe só você de técnico, muito melhor que você é o Argentino do Fortaleza!

Marco Antônio     

DUILIO SE O V,P NÃO FOR RENOVAR JÁ LIGA PARA O WX TÉCNICO DO RIVER O GALLARDO O CARA É BOM JÁ FAZ CONTATO COM HOMEM,PORQ O TITE TA IGUAL O CUCA O NEGÓCIO DELES É FAMÍLIA ENTÃO ABANDONA O TITE ESSA É A MINHA OPONIÃO COMO TORCEDOR.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade