O Corinthians fez coro com sua torcida e emitiu nota oficial para reiterar repúdio pela não marcação de pênalti contra o Flamengo na partida de ida da final da Copa do Brasil, em 12 de outubro, na Neo Química Arena.
“Após a divulgação do áudio da análise da cabine do VAR em lance de pênalti a favor do Corinthians, confirmou-se uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens. Em nenhum momento a bola bate na barriga do defensor do Flamengo – ela bate apenas no braço. A orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão.”
E mais: “diante de tamanha disparidade entre o que as imagens apresentaram e o que ocorreu na sequência, o Corinthians entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Comissão de Arbitragem. Por isso, enviou à CBF um ofício com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios”.
O confronto terminou em 0 a 0. O polêmico lance na etapa final ocorreu após cruzamento de Mateus Vital em bola que chegou à mão esquerda do zagueiro Léo Pereira.
O árbitro foi Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC). Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Controvérsias à parte, ambas as equipes voltam a se encontrar na grande decisão marcada para quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. Os times buscam o tetracampeonato.
GENTE A VERDADE É UMA SÓ SE FOCE PARA FLAMENGO ESSE PÊNALTIS ERA VÁLIDO COM CERTEZA ENTÃO A DIRETORIA DO CORINTHIANS NÃO PODE AFEIYAR ESSE JUIZ FRACO APITAR JOGO DO TIMÃO,O CARA ESTAVA DE FRENTE COM LANCE E PEDE AJUDA DA PORCARIA DO VAR É BRINCADEIRA.
Quando é a favor né ninguém reclama kkkkkkkk
Não foi decisão equivocada, foi roubo mesmo. Podem querer me mostrar que bateu na barriga do defensor do Flamengo por mil vezes, e por 1 milhão de vezes direi que não foi.