O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, chamou o comentarista de arbitragem de TV Globo, Sálvio Spindola, de “cara de pau” pela interpretação em lance polêmico na final da Copa do Brasil. Revoltado, o cartola aproveitou ainda pra relembrar uma outra situação parecida em que o profissional teve uma opinião diferente.
O insulto do dirigente foi publicado em sua conta nas mídias sociais na manhã desta quinta-feira (13). Sucinto, ele reclamou do fato do ex-árbitro fazer parte do quadro de funcionários da emissora e disparou dizendo que o seu alvo era remunerado para “comentar piadas”.
“Esse é um cara de pau e a Globo ainda paga ele para comentar piada”, disse Andrés Sánchez, que aproveitou a oportunidade para apontar uma suposta incoerência de Sálvio. Na mesma publicação, anexou um vídeo de América-MG x Corinthians, pelo Brasileirão, no qual o comentarista teve uma visão diferente em uma situação parecida.
Corinthians prejudicado em lances parecidos?
As imagens usadas para a comparação remetem ao encontro entre mineiros e paulistas na edição de 2020 da Série A. Naquela oportunidade, o profissional que já trabalhava no canal entendeu que Lucas Piton teve “um movimento adicional” e cometeu o pênalti. O juiz de campo teve a mesma interpretação e marcou a infração que terminou em gol.
Dessa vez, o principal envolvido na polêmica é o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo. Para o Corinthians, ele teria colocado a mão de maneira intencional e cometido a penalidade após um cruzamento feito em direção à área carioca. Entretanto, tanto o comentarista da Globo quanto a equipe de vídeo não enxergaram qualquer irregularidade.
Entrega a taça logo para o VARmengo
Vagabundo, mal carater, isso que ele é
Andrês ta certíssimo, esse espindula é incoerente mesmo