Antes da decisão na Copa do Brasil contra o Flamengo na próxima quarta-feira (19), o Corinthians tem um compromisso neste sábado (15), contra o Goiás, na Serrinha, pela 32ª rodada do Brasileirão, e Vítor Pereira indicou que deverá escalar uma equipe alternativa para o jogo contra o Esmeraldino.
Após o empate sem gols com o Rubro-Negro, na primeira partida da final, o técnico corintiano reconheceu a falta de intensidade e vigor físico de sua equipe no segundo tempo.
O treinador português também deixou claro que o Flamengo precisa ser mais pressionado no Maracanã, e quer ver sua equipe com maior controle da posse de bola no duelo de volta.
Assim, para ter os titulares na melhor condição física possível e evitar sustos, como o que aconteceu com Cássio no último final de semana, Vítor Pereira deixou claro que o foco do Timão é na Copa do Brasil.
- Terei que priorizar a Copa e provavelmente jogar com jogadores mais frescos no próximo jogo, para prepararmos para o jogo lá (Flamengo) mais inteiros, mais vivos e mais fortes para conseguir pressionar como eu gosto - disse VP em sua coletiva na Neo Química Arena.
O elenco alvinegro terá apenas dois dias de preparação antes do próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Os jogadores se reapresentarão no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira (13), onde os titulares devem realizar um trabalho regenerativo, enquanto os reservas treinarão no gramado.
Na sexta-feira, Vítor Pereira terá à disposição todo o grupo e irá 'bater o martelo' sobre quais jogadores viajarão para Goiânia, quais ficarão em São Paulo, e quais poderão ser utilizados na partida de sábado (15).
Vale ressaltar que o jogo na Serrinha não terá a presença da torcida corintiana, já que o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) recomendou e a CBF acatar o pedido para ter torcida única, sob alegação de histórico de rivalidades entre as torcidas e episódios recentes de violência entre as mesmas, além da estrutura da Serrinha - que não tem vias de acesso exclusivo - e a falta de segurança para a torcida visitante.
Através de seu Departamento Jurídico, o Corinthians ajuizou medida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar reverter a decisão.
Time alternativo não ,manda o principal VP