O Maracanã é o maior espetáculo da Terra, desde 2019, sempre lotado em jogos do Flamengo. Será assim também na próxima quarta-feira, na finalíssima da Copa do Brasil, a mais imprevisível desde 2017, quando pela última vez o primeiro jogo terminou empatado. A imprevisibilidade não impede que se perceba o favoritismo do Flamengo, por ter jogadores mais capazes de inventar jogadas surpreendentes e criar lances de gol.
Mesmo assim, até o mais fanático rubro-negro sabe que o Corinthians está mais organizado e difícil de ser batido do que era em agosto, quando disputou as quartas-de-final da Libertadores.
O jogo de Itaquera mostrou isto. Apesar de o Flamengo ter criado as chances de gol mais evidentes, o Corinthians foi extremamente competitivo. Vítor Pereira foi transparente em sua entrevista coletiva ao afirmar que está enganado quem pensa que seu time tentou jogar no erro do adversário. "Tentamos pressionar o Flamengo", afirmou. Não está mentindo. O Corinthians tentou mesmo jogar no ataque, embora em alguns momentos tenha sido empurrado para trás pelo rival.
Atenção ao que o Corinthians consegue castigar o favorito rubro-negro. Dos 33 jogos sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo só não fez gol em quatro: Athletico Paranaense, Internacional e duas vezes contra o time de Vítor Pereira.
O Flamengo é favorito. Mas vai ter de jogar bem, porque o Corinthians será um rival difícil de ser batido.
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis