Nesta quarta-feira, o Corinthians começa sua disputa final para o título da Copa do Brasil. O Timão recebe o Flamengo em seus domínios, pela primeira partida da grande decisão e contará com o fechamento do metrô um pouco mais tarde. O transporte público fechará suas portas alguns minutos depois que o normal, em busca de ajudar a torcida corinthiana.
Segundo informação apurada pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, o transporte público terá seu fechamento 11 minutos depois que seu normal, às 00:30. Com o horário do duelo sendo 21h45, 15 minutos mais tarde que o de costume, metro irá estender seu atendimento exclusivamente por causa da grande decisão do torneio nacional.
No final de abril deste ano, o Timão anunciou uma parceria com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, onde que o horário do funcionamento do metro iria ser estendido para as partidas começassem às 21h30. Com esse acordo, a Fiel consegue usar o transporte público para voltar para a casa sem se preocupar em perder alguns minutos da partida.
Porém, com a partida às 21h45, o metro irá aumentar em mais alguns minutos seu funcionamento. Inclusive, o torcedor do Corinthians não ia para uma partida esse horário há quatro anos. A última ocasião aconteceu justamente em uma final de Copa do Brasil, em 2018, contra o Cruzeiro, que também ocorreu na mesma hora do duelo desta noite.
Corinthians e Flamengo se enfrentam em busca do titulo da Copa do Brasil. A primeira partida acontece na noite desta quarta-feira, com o Timão tentando fazer valer a força da sua torcida, jogando na Neo Química Arena. O duelo da volta será com a maior presença de torcedores flamenguistas, no dia 19, também às 21h45, no Maracanã
Corinthians, Flamengo, Copa do Brasil, Metrô, São Paulo