A Seleção Brasileira Feminina conseguiu sucesso nos amistosos da Data FIFA outubro, batendo a Itália por 1 a 0 e a Noruega por 4 a 1. E a técnica Pia Sundhage deu oportunidade para algumas novatas, entre elas Tarciane, zagueira do Corinthians de apenas 19 anos. A defensora já havia obtido oportunidades na base da equipe canarinho. Sendo está a sua primeira convocação para a equipe principal das Guerreiras do Brasil.
Dos dois jogos amistosos de outubro, Tarciane entrou em campo apenas no segundo tempo do duelo contra a Noruega. E a defensora do Corinthians comemorou a oportunidade recebida “Foi uma experiência incrível e a recepção que recebi das jogadoras e de toda a comissão foi muito importante para que eu pudesse estar tranquila e com o foco somente em trabalhar e mostrar meu futebol. O grupo é muito unido e alegre, são todas jogadoras de alto nível e que têm muita vontade de vencer com essa camisa.”, declarou.
Em entrevista a CBF, Tarciane confessou ter ficado nervosa ao saber que estrearia. No entanto, o conselho da treinadora foi determinante para que mantivesse a calma e desfrutasse dos primeiros minutos em campo. "Fiquei bastante nervosa, ela falou pra mim jogar e ser feliz, e acho que consegui ser feliz ali. Fiquei um pouco nervosa, é lógico, é uma estreia, mas acho que ajudei de alguma maneira", contou.
A oportunidade com a equipe comandada por Pia Sundhage se deu também pelo belo desempenho da atleta na Seleção sub-20. Tarciane foi artilheira da equipe canarinho na conquista invicta do título do Sul-Americano, que ocorreu em abril e garantiu ao Brasil a oportunidade de disputar o Mundial. Já em agosto conquistou a Bola de Bronze do Mundial Sub-20, no qual a Seleção Brasileira ficou na terceira colocação.
Corinthians, Seleção Brasileira, Tarciane, Pia Sundhage, Data FIFA