O Corinthians volta a jogar uma final de Copa do Brasil após quatro anos. A última disputa por título da competição aconteceu em 2018, ano em que o meia Mateus Vital chegou ao clube e, inclusive, jogou as duas finais, uma como titular e outra saindo do banco de reservas.
O jogador, que vem evoluindo nas últimas semanas, falou sobre a expectativa para os jogos contra o Flamengo, o adversário da decisão na atual temporada.
"A sensação é a melhor possível, estou bem confiante de que podemos fazer dois grandes jogos e sermos campeões. Acredito muito na força e na qualidade do nosso elenco, a gente tem crescido nesta reta final de temporada. Fizemos uma ótima semifinal (contra o Fluminense), nos dois jogos, acredito eu, mais ainda o segundo, que era o resultado que a gente queria", iniciou Vital.
O jogador vem recebendo chances sequenciais do técnico Vítor Pereira. Ele, aliás, ajudou a colocar uma "pulga atrás da orelha" do treinador, já que corre por fora na briga por uma vaga na ponta direita.
Quando retornou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, em julho, a diretoria queria emprestá-lo novamente. Ao contrário de Ramiro, que pouco tempo depois foi reintegrado, Vital demorou um pouco mais para voltar a atuar pelo clube.
No entanto, desde que foi relacionado pela primeira vez, o jogador atuou em todos os duelos possíveis - 11, no total, sendo em três deles como titular -, com uma assistência contabilizada. Ele jogou os 90 minutos na vitória contra o Athletico-PR, no último sábado.
Com a "chave virada", o Timão volta totalmente suas atenções para a decisão contra o Fla. Mateus Vital garantiu que tanto ele quanto os companheiros irão "correr até o último minuto para trazer esse título para o clube".
"A confiança para essa final é muito grande. Tenho certeza que faremos um grande jogo e prometo ao torcedor entrega total, não só minha, mas de toda a equipe. A gente tem o foco muito claro do que quer na temporada, tenho certeza que entrega não vai faltar, vamos correr até o último minuto para trazer esse título para o clube, importante para o Corinthians e para nós. Ficar marcado na história desse clube grandioso vai ser um sonho realizado", finalizou.
Vital foi adquirido pelo Corinthians em 2018 por R$ 6,8 milhões, vindo do Vasco. O jogador chegou a se destacar na temporada de 2020 com o técnico Vagner Mancini, mas, sem se firmar por completo no time, acabou emprestado ao Panathinaikos na temporada 2021/2022. Na Grécia, participou de 40 partidas e marcou três gols.
O jogador esteve no elenco que conquistou os Paulistas de 2018 e 2019, além de ter chegado à final da Copa do Brasil de 2018, quanto o Alvinegro perdeu os dois jogos para o Cruzeiro e ficou com o segundo lugar.