Até mesmo no mercado da bola os finalistas da Copa do Brasil vivem uma espécie de 'guerra fria'. Isso porque o meia Oscar atrai o interesse das duas equipes.
Nesta situação, no entanto, é o Flamengo quem está na frente, estando encaminhado com o jogador para o ano que vem. Existiu até mesmo a possibilidade do atleta vestir a camisa rubro-negra ainda nesta temporada, mas o Shanghai Port, clube chinês que detém dos direitos de Oscar, não liberou a evolução da negociação.
Entre o Fla e o meia está tudo acertado, inclusive as bases salariais, que é justamente foge da realidade corintiana, pois Oscar atualmente recebe 24 milhões de euros (R$ 121,1 , na cotação atual) por ano na China.
Ainda assim, o Timão monitora a situação, considerando principalmente a permanência do técnico Vítor Pereira para a próxima temporada, o que só depende do profissional. VP trabalhou com Oscar no futebol chinês e já entrou em contato com o meia para dizer que gostaria de tê-lo no plantel corintiano.
Soma-se tudo ao fato de Corinthians e Flamengo terem se cruzado neste ano pelas quartas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, os cariocas levaram a melhor vencendo os dois jogos: 2 a 0 na ida, em São Paulo, e 1 a 0 na volta, no Maracanã.
A situação dá aos flamenguistas certo favoritismo, mas deixam os corintianos engasgados em com clima de revanche.
Pelo Brasileirão, os clubes se enfrentaram somente no primeiro turno, até aqui, com vitória do Timão por 1 a 0, em Itaquera, no dia 10 de julho. O confronto válido pelo segundo turno da competição nacional está marcado para o dia 2 de novembro, exatas duas semanas depois do jogo de volta da Copa do Brasil.
Vai investir em mais um atleta acima dos trinta?
Esquece esse oscar ai nao compensa gastar dinheiro com ele.deve investir em um jogador q bote a camisa e vai para o jogo assim como o Fausto vera essa sim foi uma contratação e tanto jovem e com muito potencial de crescimento