Com um time alternativo, o Corinthians superou o Athletico Paranaense neste sábado por 2 a 1. Para o setor defensivo, Robert Renan foi o escolhido para formar dupla de zaga com Balbuena. O jovem fez uma partida muita segura e recebeu elogios de Vítor Pereira.
Esta foi apenas a sétima partida do zagueiro de 18 anos na temporada. Com isso, em entrevista coletiva após a vitória, o treinador português comentou sobre as poucas chances de Robert e aproveitou para elogiar o miúdo.
"O Robert é aquele jogador que sempre me deixa arrependido por não dar oportunidade. Me arrependo no sentido de que a qualidade dele, para mim, é de zagueiro de equipe top. É muito bom com a bola, sem a bola, é rápido, concentrado, falta melhorar um bocadinho no jogo aéreo e nos duelos no ar e no chão contra jogadores fortes. Mas não tenho dúvida de que é um jogador que tem um futuro brilhante pela frente", disse Vítor Pereira.
Os elogios não foram em vão, já que o camisa 30 se destacou em campo e beirou 100% de aproveitamento nos passes tentados. Além disso, conseguiu uma boa virada de jogo, teve uma finalização bloqueada e rebateu 13 bolas na área. Os números são do Footstats.
Agora, Robert Renan e os demais jogadores do Corinthians se preparam para enfrentar o Flamengo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o clube do Parque São Jorge recebe os cariocas, na Neo Química Arena, às 21h45, para decidir quem será campeão nacional.
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis!!! Lembrando n tem futebol no teste em hora de jogo
Ele é mais deguro que o Rsul Gustavo o menino não inventa
Robert Renan merecia ter mais oportunidades para se firmar mas o VP preferiu oOrivel Robson Bambu esse não merece vestir a camisa do Timão
Esse sim e zagueiro..firme não faz palhaçada já raul Gustavo manda sair fora