9/10/2022 11:33

Maycon volta após dois meses, se emociona e mira título da Copa do Brasil: "Obcecado"

Maycon volta após dois meses, se emociona e mira título da Copa do Brasil:
A vitória de 2 a 1 do Corinthians sobre o Athletico-PR neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi especial para o meio-campista Maycon. Isso porque ele voltou a atuar depois de mais de dois meses afastado dos gramados devido a uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo.


Após o embate com o Furacão, o jogador de 25 anos falou sobre a sensação de retornar aos gramados e se emocionou. O camisa 5 destacou a sua frustação em não poder ter ajudado o Timão em momentos importantes da temporada.

"É um momento especial. Todo jogador quando tem uma lesão passa por um momento difícil por vários aspectos. Cada jogador tem o seu sonho. O meu era representar bem a camisa do Corinthians neste ano. Infelizmente tive duas lesões que me afastaram em momentos importantes. Isso me magoa porque não foi com esse intuito que voltei. Fico feliz por ter voltado. Agradeço a minha família e a todos que me ajudaram. Espero poder retribuir", disse.

De volta, portanto, Maycon espera ajudar o Corinthians a conquistar a Copa do Brasil. O clube recebe o Flamengo nesta quarta-feira, pela partida de ida da grande final do torneio. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 21h45 (de Brasília).

"Estou obcecado por essa conquista. A fiel esperava muito mais de mim. Sempre me entreguei ao máximo, mas não pude participar de todos os jogos. Tenho uma oportunidade de terminar o ano bem, com um título. Sabemos da dificuldade, mas temos que entrar obcecados", salientou.

E o futuro?
Maycon tem contrato com o Corinthians apenas até o final deste ano. Ele está emprestado ao Alvinegro pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Questionado sobre o seu futuro, o meia desconversou e afirmou que só irá tratar sobre este assunto com a diretoria após o término das competições.

"Eu, particularmente, quero conversar sobre isso apenas depois do campeonato. Eu tive um ano difícil. Meus objetivos era ajudar a equipe na maior parte do tempo. Não consegui, então quero ajudar nesse restante final, me doar 100%, com a cabeça nas finais e na luta pelo G4. São objetivos importantes para o clube", disse.

"Depois que o campeonato acabar a gente senta e conversa. Me sinto muito bem aqui. É minha casa. Se não tiver condições, vou entender também. Depende de um todo, do interesse do Corinthians, do Shakhtar e dos meus planos de carreira. É um conjunto, todos tem que ver o melhor para cada um", completou.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2079 visitas - Fonte: https://www.terra.com.

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade