O Corinthians passou pela última missão do Campeonato Brasileiro antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Na noite deste sábado, o Timão venceu o Furacão por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da competição nacional.
Os corintianos garantiram o resultado no início do jogo, com gols de Balbuena e Róger Guedes, de pênalti, aos cinco e 22 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Aos 35 da etapa final, Erick descontou para o Athletico.
CORINTHIANS ABRE VANTAGEM CEDO
Sem alguns dos seus principais jogadores, preservados do time titular por conta do jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Corinthians começou o duelo contra o Athletico-PR com tudo, graças aos poucos titulares que iniciaram a partida e também às bolas paradas. Logo aos cinco minutos, Balbuena abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Fagner. E antes da metade da etapa inicial, aos 22 minutos, o Timão já vencia por 2 a 0. O segundo gol foi marcado em um pênalti sofrido por Ramiro e convertido por Róger Guedes.
RITMO CAI
Após o Timão abrir vantagem, o jogo ficou morno. A equipe alvinegra acabou tendo algumas falhas defensivas, mas não via o Furacão aproveitar. Nos minutos finais do primeiro tempo, os athleticanos esboçaram dois momentos de perigo, ambos com o ex-zagueiro corintiano Pedro Henrique. Na primeira situação, o atleta finalizou, mas Balbuena acabou desviando para afastar. Já na segunda, ele subiu mais que a defensiva corintiana, desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.
CARLOS MIGUEL
Titular da meta corintiana na ausência de Cássio, com um trauma no pé, Carlos Miguel foi o grande personagem do segundo tempo. Primeiro, o goleiro fez uma boa defesa após finalização de Terans, na entrada da área. Aos 24 minutos, novamente Terans levou perigo a Carlos, dessa vez tocando de cabeça, mas o corintiano fez a segunda grande defesa. No entanto, Miguel também deu alguns vacilos, em saídas do gol ruins, e principalmente, quando Vitinho finalizou de fora da área sem muito perigo.
ATHLETICO DIMINUI, MAS NÃO EMPATA
Com dez minutos para o fim da partida, o Athletico-PR diminuiu com Erick, que aproveitou boa cobrança de escanteio de Cuello, fechado, e, mesmo subindo junto com Balbuena, escorou para o fundo do gol. O Furacão foi para cima nos minutos finais buscando o empate, e quase conseguiu já nos acréscimos com Abner, que recebeu passe de Terans e mandou de bicicleta para fora.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
CORINTHIANS 2 X 1 ATHLETICO-PR
CAMPEONATO BRASILEIRO - 31ª RODADA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 8 de outubro 2022, às 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RS) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 38.403 pessoas / R$ 2.037.096,00
Cartões amarelos: Ramiro (Corinthians).
Cartões vermelhos:
?
GOLS: 1-0 (Balbuena, 6'/1T); 2-0 Róger Guedes (22'/2T); 2-1 Erick (35'/2T)
CORINTHIANS
Carlos Miguel; Fagner (Rafael Ramos, 14'/2T), Balbuena, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro (Du Queiroz, 25'/2T) e Giuliano (Maycon, 33'/2T); Adson (Gustavo Mosquito, 14'/2T), Róger Guedes (Yuri Alberto, intervalo) e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira.
ATHLETICO-PR
Bento; Orejuela (Khellven, 18'/2T), Pedro Henrique (Matheus Felioe, 27'/2T), Nico e Abner; Erick, Hugo Moura (Alex Santana, intervalo) e Terans; Cannobio (Cuello, intervalo), Vitor Roque (Pablo, intervalo) e Vitinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.