A temporada do futebol feminino deu uma parada após a decisão do Brasileirão, mas já volta nesta semana com a disputa da Libertadores Feminina, em Guayaquil. O Corinthians, atual campeão, estará na competição e é um dos favoritos a levar o caneco novamente. E para continuar nesse caminhada de conquistas, o clube foi no mercado, e trouxe de volta uma velha conhecida. Trata-se da atacante Millene, ex-Internacional, e com passagem vitoriosa pelo Timão.
O anúncio oficial foi feito na manhã deste sábado, através do Twitter oficial das ‘brabas’.
Aos 27 anos, Millene foi peça fundamental na campanha do vice-campeonato brasileiro do Internacional, sendo a artilheira do time com oito gols marcados. Sua rescisão com o clube gaúcho foi publicada no BID nesta sexta(7), e sites como a ‘ESPN’ e o ‘Meu Timão’ já previam o acordo da atleta com o Corinthians.
Com a camisa do Timão, Millene tem 77 jogos, 45 gols marcados, e três títulos: Brasileirão de 2018, e Paulistão e Libertadores de 2019.
Millene jogará pelo Corinthians na Libertadores?
A Libertadores Feminina começa já no próximo dia 13 de outubro, e por mais que Millene esteja servindo a seleção brasileira na data Fifa, ela chegaria sim a tempo de disputar a competição. No entanto, o Corinthians já divulgou a lista com as jogadoras inscritas, e Millene só poderia ser relacionada, em caso de lesão de alguma atleta.
Vale lembrar que jogadoras como Erika e Luana Bertolucci, que estavam lesionadas há bastante tempo, estão na lista oficial do Corinthians. Basta ver se ambas tem reais condições, ou se o clube pode usar esse ‘gatilho’ para inscrever Millene.
Independente disso, o Corinthians ainda disputa o Paulistão Feminino nesta temporada, e a atacante terá bastante oportunidade para balançar as redes em 2022.