O Corinthians encaminhou a sua classificação às semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. Na noite desta quinta-feira (6), o Timãozinho não tomou conhecimento da Ferroviária e, em plena Fonte Luminosa, venceu por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final.
Dirigido pelo ex-meia Danilo, a equipe de base corintiana foi a campo com o que tem de melhor. Os gols do jogo foram marcados por Kayke, Pedrinho e Matheus Araújo.
Ainda que o estádio da partida se chame Fonte Luminosa, o início do jogo atrasou em 10 minutos por conta de problemas de iluminação no campo de jogo.
O Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, com Kayke Ferrari. A jogada começou com Matheus Araújo que puxou o ataque em velocidade.
Na volta do intervalo, a Locomotiva chegou com certo perigo ao gol corintiano mas a finalização de Diogo foi por cima do gol de Kauê. O lance foi o suficiente para o Coringão ficar ligado e retomar o controle. Ainda nos primeiros 10 minutos da etapa final foram dois lances de perigo, com Biro e Léo Maná.
O segundo gol corintiano saiu aos 22 minutos do segundo tempo, com Pedrinho, que recebeu assistência do zagueiro Murillo, que tirou onda no ataque.
O Timãozinho matou o jogo 11 minutos depois, aos 33. Matheus Araújo converteu uma penalidade originada em um toque de mão da defensiva da Ferroviária dentro da área.
Com o resultado construído no jogo de ida, o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira (13), na Fazendinha. Um triunfo por três gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.