7/10/2022 08:34

Yuri Alberto supera ano mágico de Jô em média de gols no Corinthians

Em boa sequência, atacante ultrapassa marca de centroavante em 2017, quando marcou 25 vezes em 61 jogos e também foi goleador máximo do Brasileirão; veja lista

Yuri Alberto supera ano mágico de Jô em média de gols no Corinthians
Yuri Alberto tem mais um ano de Corinthians pela frente, já que seu contrato de empréstimo vai até a metade da próxima temporada, mas em pouco tempo o atacante mostrou que é importante para a equipe treinada por Vítor Pereira.


Com oito gols marcados em 19 jogos, Yuri alcançou uma média de gols superior a todos os jogadores que o Corinthians teve (com oito ou mais gols) desde 2017 – ano usado de recorte pelos 25 gols de Jô naquela temporada.

O primeiro deles demorou oito jogos para sair, o que chegou a causar chiadeira entre torcedores. Desde o jogo contra o Atlético-GO, porém, são oito gols marcados em 11 partidas – ele jogou todas desde que chegou ao clube.

Na comparação com antigos e atuais atacantes do Corinthians, Yuri Alberto tem levado vantagem. Recentemente, o camisa 9 se encaixou de maneira positiva com Róger Guedes, o camisa 10 do Timão.

Róger, inclusive, já deu duas assistências para o seu companheiro de ataque, que também retribuiu em certos lances, mas que não terminaram em gol. A média do camisa 10 este ano é de 0,23 gol por jogo, que o deixaria na oitava posição da lista abaixo.

Jogadores* com maiores médias de gols por jogo desde 2017:

1º - Yuri Alberto (2022): 8 gols em 19 jogos (média de 0,42);
2º - Jô (2017): 25 gols em 58 jogos (média de 0,40);
3º - Róger Guedes (2021): 7 gols em 19 jogos (média de 0,36);
4º - Jadson (2018): 15 gols em 51 jogos (média de 0,29);
5º - Gustagol (2019): 15 gols em 55 jogos (média de 0,27).
*Oito ou mais gols marcados

Além disso, o Espião Estatístico levantou a posição do camisa 9 do Timão entre os atacantes do Brasileirão (Série A) que precisam de menos chutes para fazer um gol.

Yuri é o oitavo nesse quesito. O atacante precisa de cinco finalizações para marcar. Bissoli, do Avaí, é o primeiro da lista, com 3,92. Pedro, do Flamengo, precisa de 4,10, e Cano, do Fluminense, 4,88.

Yuri será comprado?
Emprestado pelo Zenit, da Rússia, até metade de 2023, Yuri Alberto tem futuro incerto no Corinthians.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, afirmou que o desejo do clube é a permanência do atacante, mas que vai pensar nisso no futuro.

– Entendemos a ansiedade da torcida, a necessidade de alguma posição, que é normal no futebol, mas cada coisa na sua hora. O Yuri chegou há uns três meses. Lógico que interessa manter um jogador desse, mas não é o momento de pensarmos nisso agora. Vamos ver mais para frente

– Dependem de muitas coisas a aquisição dele, os valores são muito altos. Vontade temos, mas vamos aguardar o momento certo. O contrato dele vai até o meio do ano que vem, o país lá vive em guerra ainda, infelizmente, então muita coisa pode acontecer. Não vamos antecipar etapas, mas é um desejo que ele continue – completou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2223 visitas - Fonte: http://globoesporte.gl

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jorge Luiz     

Não há dúvida que é um dos melhores centroavante no momento atuando no país.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade