O torcedor do Corinthians está passando por um dilema recentemente: pensar jogo a jogo, contando os compromissos do Campeonato Brasileiro, ou somente nas finais da Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 de outubro.
A situação, porém, não se limita às arquibancadas. Dentro do próprio elenco há jogadores totalmente focados e outros que admitem estar ansiosos e "só pensando na final".
No primeiro caso, o goleiro Cássio é um grande exemplo. O camisa 12, inclusive, afirma que os resultados nessas outras partidas disputadas no torneio de pontos corridos influenciam diretamente o elenco para a decisão.
"Tem que estar focado no jogo do Brasileiro, o da Copa do Brasil é na próxima semana. Do meu ponto de vista e por experiência, resultados positivos aumentam a confiança, a gente vem melhorando também, estamos em uma sequência boa de vitórias e resultados positivos", iniciou o arqueiro em evento realizado na última quinta-feira.
"Acho que fazer um grande jogo no sábado é fundamental e muito importante para a gente se manter também no G4. É um jogo que vamos estar concentrados e focados, fazer uma grande partida em casa com a nossa torcida para, depois, sim, pensar na Copa do Brasil", complementou.
O Timão entra em campo neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Athletico-PR. Será a estreia do terceiro uniforme da temporada 2022/23. Entre as finais da Copa contra o Flamengo, há, ainda, o jogo do Brasileiro contra o Goiás.
No entanto, há outro tipo de torcedor, mais ansioso... É o caso do lateral esquerdo Fábio Santos, que não negou que só consegue pensar "naquilo".
"Não passa outra coisa pela minha cabeça, não vejo a hora de chegar esse momento, tomara que a gente possa fazer história novamente, dez anos depois, não imaginava que fosse passar por isso de novo. Mas estou ansioso, esperançoso e muito confiante para essa final", afirmou, mas sem esquecer, é claro, dos jogos restantes:
"Desde a semifinal, não consegui esquecer o Flamengo até agora, mas é natural que tem que saber lidar com isso, tem jogos que antecipam e a gente sabe da importância de se manter na frente no Campeonato Brasileiro, até como preparação para esse jogo. Porém, sabemos que o mais importante são as próximas quartas-feiras", complementou.
Até mesmo o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, confirmou que tem pensado muito na decisão, mas que é preciso saber separar, já que o Brasileirão também é de suma importância, principalmente se o objetivo do título da Copa não for alcançado.
"Sendo sincero, estou pensando na quarta-feira há um bom tempo. Na verdade, desde que fui eleito… Desde que sou corintiano, eu penso em uma final, e a gente está nela" Tem que ter muito foco, se concentrar, mas sem esquecer o Brasileiro. O Corinthians permaneceu, nessa rodada, mesmo sem vencer, na quarta colocação. A gente entende que é muito importante para o clube, pela colocação, a parte financeira, classificação para a Libertadores do ano que vem, independente das finais da Copa do Brasil. É difícil, mas tem que saber separar, para, depois, pensar na quarta-feira", falou.
Sem contar o excesso de confiança de alguns jogadores como vimos na última partida,nos levou dois preciosos pontos
Tem que viver uma coisa de cada vez senão acaba não fazendo nenhuma direito. Até porque já faz tempo que o time anda cometendo erros bobos de falta de concentração e consequentemente entregando pontos cruciais para uma boa colocação na tabela.