Quem olhava o Corinthians no início da atual temporada, poderia duvidar que o clube estaria onde está. É verdade que nada ainda foi conquistado, mas o trabalho do técnico Vítor Pereira trouxe alguns frutos que já estão sendo colhidos no próprio ano de 2022.
O primeiro deles foi a campanha na Copa Libertadores, quando o clube voltou a disputar uma fase de quartas de final após dez anos. Aliás, na última quinta-feira, o Timão lançou sua terceira camisa homenageando as conquistas de 2012, especificamente a do Mundial de Clubes, no Japão.
"As campanhas mostram a qualidade dele. A gente poder estar numa final, na parte de cima da tabela, no G4 do Brasileiro e há muito tempo nessa posição… O treinador é muito importante, tem o respeito de todos e todo mundo tenta fazer o que ele pede", disse o goleiro Cássio.
Além da fase novamente alcançada na Liberta, o Alvinegro está na quarta posição da tabela do Campeonato Brasileiro e, não só isso, esteve entre os cinco colocados desde o início da competição até agora. Por fim, o time está na disputa da final da Copa do Brasil, algo que não acontecia desde 2018.
"O Corinthians vem em um ano bom, vinha de anos oscilando, e neste chegou a uma final novamente. No meu ponto de vista, o clube tem que estar constantemente brigando por títulos e estando entre os primeiros, e a gente conseguiu isso com estabilidade, do meu ponto de vista. Então, lógico, o treinador é um ponto muito importante para estarmos nesta situação", complementou o camisa 12.
O vínculo entre o clube e o treinador vai até o final deste ano e, segundo o presidente Duilio Monteiro Alves e o próprio VP, isso só será conversado após o término das competições.
Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o desejo do português é permanecer, mas um situação familiar envolvendo sua sogra é algo que está pesando na decisão. A diretoria já demonstrou a vontade de poder contar com o técnico em 2023.
O Corinthians se prepara para o duelo contra o Athletico-PR, neste sábado, na Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na quarta-feira, recebe o Flamengo na primeira final da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília).