6/10/2022 08:09

Agora vai? Cantillo reaparece no Corinthians após bronca e 'gelo' de VP

Agora vai? Cantillo reaparece no Corinthians após bronca e 'gelo' de VP
Chegou ao fim o "gelo" dado pelo técnico Vítor Pereira em Cantillo no Corinthians. O volante colombiano voltou a atuar pelo clube depois de exatamente um mês sem ser utilizado no empate em 2 a 2 com o lanterna Juventude, na última terça (4), no estádio Alfredo Jaconi.


Reserva, Cantillo entrou na vaga de Renato Augusto no intervalo de jogo, mas teve participação discreta, assim como o restante da equipe. Nas últimas semanas, o meio-campista não havia ficado nem no banco de reservas, além de ter recebido uma bronca pública do português pela falta de competitividade nos treinos.

"O Cantillo sabe porque não veio [para Belo Horizonte]. Já tive uma conversa com ele. Tem que melhorar comportamento de treino, ser mais competitivo, lutar pelo espaço. Se fizer isso, terá oportunidade. Tem que voltar a competir", afirmou Vítor Pereira, depois da partida contra o América-MG quando ele usou um time reserva e o colombiano sequer viajou.

A última partida dele tinha sido em 4 de setembro, no empate por 2 a 2 com o Inter. Depois disso, não saiu do banco no clássico contra o São Paulo. O cenário foi ainda pior na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, e na derrota por 1 a 0 para o América-MG, já citada.

Após a bronca, o Corinthians teve 10 dias livres de treino até encarar o Atlético-GO. Durante esse período, Cantillo apresentou evolução nas atividades, voltou a ser relacionado contra os goianos e seguiu na lista contra o Cuiabá. Em ambos os jogos, porém, não saiu do banco. A reaparição só ocorreu no segundo tempo da última partida, contra o Juventude.

Cantillo agora vai tentar recuperar o espaço perdido. O colombiano, que foi titular de VP, está fora do meio-campo que o treinador definiu como ideal para o momento. Hoje os donos do setor são Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto. Maycon, que se teve uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, já está na fase final de recuperação e é mais uma alternativa pro meio. Ou seja, a concorrência tende a aumentar nesta reta final de temporada.

Neste ano, Cantillo disputou 34 jogos pelo Timão e marcou dois gols. O contrato do volante vai até dezembro do ano que vem.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2076 visitas - Fonte: http://esporte.uol.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nivaldo Cleto     

Tem que dar um gelo no dengue e no estabanado

Cantllo ja pode entrar tbm na lista de dispensa da próxima temporada.Rony,pyton,xavier,ramiro,mateus vital,,cantillo, bambú..e se vier proposta pelo raul gustavo tbm venderia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade