O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava, na tarde desta quarta-feira, um dia após o empate por 2 a 2 contra o Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão. É o começo da preparação para o jogo contra o Athletico, às 21h (de Brasília) de sábado, na Neo Química Arena.
De olho no último teste antes da primeira final da Copa do Brasil, no dia 12, Vítor Pereira e sua comissão técnica realizaram um treino de movimentação ofensiva e passes, além de uma atividade de enfrentamento em campo reduzido, como descrito pela assessoria de imprensa do clube.
No gramado, apenas os jogadores que não atuaram ou jogaram por menos de 45 minutos contra o Juventude. Os demais ficaram na parte interna fazendo um trabalho regenerativo.
Para o próximo confronto, Vítor Pereira não poderá contar com Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Balbuena, que ficou fora contra o Juventude por um desconforto muscular, e Rafael Ramos, Júnior Moraes e Maycon, em transição, não tiveram suas situações atualizadas.
Por outro lado, o volante Fausto Vera volta de suspensão e pode jogar no sábado.
O Corinthians volta a treinar nesta quinta-feira, novamente no período da tarde, dando sequência na preparação para o duelo contra o Athletico.