O Corinthians não conseguiu vencer o lanterna Juventude ontem (4), empatando em 2 a 2 no jogo que também serviu como preparação para a final da Copa do Brasil, que acontece na próxima semana contra o Flamengo. Para José Trajano, a atuação do time de Vítor Pereira realmente foi ruim, mas o time não deve entrar da mesma maneira na decisão contra o Flamengo e tem obrigação de se portar de forma diferente.
No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker e Eduardo Tironi, Trajano disse que o Corinthians deixou a desejar sim no jogo de Caxias do Sul, mas deverá ter motivação e contar com o peso da torcida a favor no primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Flamengo.
"Usando as palavras do técnico do Operário, o Corinthians foi frouxo lá em Caxias, mas não quer dizer nada, essa coisa de empata com o lanterna e vai ser frouxo diante do Flamengo, não campeonatos diferentes, é decisão, são dois jogos, o primeiro jogo é em casa. Que foi um mau resultado, foi, porque o Corinthians está tentando um lugar ao sol na Libertadores via Campeonato Brasileiro. Agora, empatar com o lanterna é desagradável, é ruim, mas não quer dizer nada", afirma.
"Contra o Flamengo o Corinthians tem obrigação de ser outro, ter outra postura, outra garra, com certeza vai encarar porque é uma decisão. O primeiro jogo é em Itaquera a massa corintiana empurra o time, o compromisso é diferente, tem muito dinheiro em jogo, prestígio em jogo, tem taça, tem título. É claro que o Flamengo tem mais time, melhores jogadores, está mais bem armado, mas isso para mim não quer dizer nada. É desagradável em relação ao Brasileiro, mas em relação à Copa do Brasil eu acho que é outra história".
Raul Gustavo nunca foi jogador para estar no Corinthians, zagueiro de time de série C..