O Corinthians ficou apenas no empate, pelo placar de 2 a 2, com o lanterna do Brasileirão Série A, o Juventude, fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi.
Esse confronto foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu na noite da última terça-feira, dia 4, em Caxias do Sul.
Com esse resultado igual, o Timão perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da competição nacional e ficou estacionado na quarta colocação na tabela de classificação, com 51 pontos conquistados.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o empate de ontem à noite, o técnico português Vítor Pereira mostrou muita insatisfação com o resultado e desempenho da equipe:
“Mais do que os erros individuais, acho que hoje era um jogo que tínhamos a obrigação de ganhar, mas com níveis de concentração mais alto, de agressividade mais alto, objetividade no jogo e não tivemos nada disso.”
O treinador do Timão ainda demonstra muita preocupação com o rumo do Corinthians no Brasileirão Série A de 2022:
“Infelizmente, pelos meus anseios antes do jogo, alertei muito para a necessidade do resultado que era fundamental para a luta no G-4. É certo é que já no próximo jogo os níveis de concentração precisam ser mais elevados, a agressividade…Não gostei. Temos de corrigir, tem de servir de alguma coisa esse empate. Mas claramente um jogo que deixamos fugir dois pontos.”
Ainda em coletiva de imprensa, Vítor Pereira fez um desabafo sobre os erros individuais que geraram os gols do Juventude:
“Gostaria de ter a resposta (sobre gols no início dos tempos), de fato já são muitos jogos em que entra mal ou na primeira parte ou na segunda, e às vezes na primeira e na segunda. Merece reflexão. Já refleti, falei com toda a gente. Hoje voltou a acontecer na segunda parte. E com falhas de concentração acabamos, oferecemos dois gols ao Juventude. Mérito nosso. Não quero tirar o mérito do Juventude, mas claramente hoje demos dois gols de bandeja. Quando fizemos 2 a 1, deixamos de jogar. Veio o segundo gol. Isso tem que servir de alguma coisa para o próximo jogo.”
Esses pontos de ontem não são pra lamentar,o que é lamentável são os pontos perdidos onde ele colocou time reserva mesmo podendo colocar o titular e perdeu.