O Corinthians foi até Caxias do Sul e não saiu do empate por 2 a 2 contra o Juventude, pela 30ª rodada do Brasileirão. O segundo gol marcado pela equipe gaúcha saiu após Gustavo Silva perder a bola dentro da área defensiva do Timão e facilitar para Pitta balançar as redes de Cássio.
Errar um drible e perder a bola no campo de defesa não é uma situação rara no Corinthians no Brasileirão. De acordo com dados do Footstats, o Timão é a equipe que mais falhou em jogadas individuais na competição nacional na parte defensiva, com 24 erros.
A distância do Corinthians para os próximos times do ranking é grande. América-MG e Juventude vêm na sequência, com 18, enquanto Athletico-PR e Palmeiras aparecem com 16 dribles errados no campo de defesa.
Além disso, com o empate diante do Juventude, o Corinthians chegou a oito jogos sem vencer fora da Neo Química Arena. São quatro igualdades (Juventude, São Paulo, Fluminense e Avaí) e quatro derrotas (América-MG, Fortaleza, Flamengo e Atlético-GO).
O Corinthians volta a campo no próximo sábado. O time comandado pelo técnico Vitor Pereira enfrenta o Athletico-PR, na Neo Química Arena, às 21 horas (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão.