O centroavante Yuri Alberto apareceu mais uma vez para marcar pelo Corinthians - seu oitavo gol, o terceiro seguido com a camisa do clube. No entanto, dois erros individuais minaram o que seria a vitória do clube, resultando em um empate por 2 a 2 contra o Juventude, na noite da última terça-feira, no estádio Alfredo Jaconi.
"Foram dois erros, a gente vem tomando gols no início dos jogos sempre. Temos que trabalhar bem isso para não sofrer essas desatenções e perder um resultado que já estava ganho", iniciou o jogador na zona mista após o duelo, falando, na sequência, sobre o gol que marcou:
"Foi um jogo muito duro, o Paulo (Miranda) estava sempre ali, me marcando muito bem também, então, graças a Deus, na única oportunidade que eu tive, pude marcar meu gol", complementou.
O primeiro gol do Ju aconteceu em uma falha de Raul Gustavo, logo ao um minuto do segundo tempo, quando o Alvinegro vencia por 1 a 0. O zagueiro, no meio-campo, passou errado a bola e, em jogada entre Óscar Ruíz e Pitta, Ruíz acabou mandando para o fundo da rede.
Depois do tento de Yuri, então já 2 a 1 (o primeiro foi marcado por Giuliano), foi a vez de Gustavo Silva errar, em um drible dentro da área de defesa, e a bola sobrou para Pitta, que chutou cruzado, sem chances para Cássio.
Vítor Pereira falou sobre a desatenção, mas também disse que faltou agressividade, objetividade e intensidade durante toda a partida em sua coletiva de imprensa, visivelmente insatisfeito com o resultado.
Por fim, mesmo sabendo que as finais da Copa do Brasil estão se aproximando - o Corinthians encontra o Flamengo nos dias 12 e 19 de outubro -, Yuri evitou falar da decisão e projetou o próximo confronto do Brasileirão, que acontece no próximo sábado.
"A gente tem mais um jogo muito importante no Brasileirão, a Copa do Brasil já é na semana que vem, está muito próximo, mas temos um jogo do Brasileirão no final de semana agora. É fazer um bom resultado dentro de casa para se manter no G4", finalizou.
O duelo em questão será contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, no sábado, às 21h (de Brasília). Com o resultado desta terça, o Timão permaneceu na quarta posição, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo e cair para a quinta colocação da tabela.